Moradores de Japeri vão ganhar reforço no abastecimento de água - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

14/10/2019

Moradores de Japeri vão ganhar reforço no abastecimento de água


Até o mês de janeiro, os moradores de Japeri vão ganhar um reforço importante no abastecimento de água, enquanto aguardam a retomada da grande obra da Estação de Tratamento, na divisa com o município vizinho de Seropédica, prevista para ficar pronta em pouco mais de um ano. A boa notícia foi dada na manhã desta segunda-feira (14) ao prefeito Cezar Melo pelo diretor técnico de projetos da Cedae, Mauro Duarte. Ele disse que a concessionária vai construir uma Estação de Tratamento de Água (ETA) compacta, à margem do rio Guandu, próximo à ponte Balança Mais Não Cai, no bairro Nova Belém.



Mauro Duarte, que inspecionou o local da mini estação, acompanhado do gerente da Cedae na Baixada, Carlos Tadeu, e do secretário municipal de Governo, Rodrigo Marques, frisou ainda que a construção da ETA provisória foi uma determinação do governador Wilson Witzel, atendendo aos apelos do prefeito Cezar Melo no sentido de amenizar o sofrimento dos moradores do Centro de Japeri.

“A estação compacta terá capacidade de captar e tratar 50 litros de água por segundo, volume suficiente para atender cerca de 30 mil pessoas. Com isso, a população de Japeri vai poder passar o próximo Verão com menos sacrifício e qualidade de vida bem melhor”, explicou o diretor da Cedae.



Para Rodrigo Marques, a mini estação é mais uma conquista pessoal do prefeito Cezar Melo.

“Levar água potável à população de Japeri é uma questão de honra do Cezar Melo. Desde que assumiu, ele vem mantendo contatos diretos com o governador e a direção da Cedae, suplicando ajuda no sentido de oferecer melhor qualidade de vida à nossa população”, enfatizou o secretário.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/10/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages