Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Operação na Baixada Fluminense prende 54 suspeitos de roubo

quinta-feira, outubro 10, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Estado de Polícia Civil (Sepol), por meio das 19 delegacias distritais da Baixada Fluminense e da Divisão de Capturas (DC-Polinter), realiza nesta quinta-feira (10/10) uma operação para cumprir mandados de prisão de foragidos da Justiça acusados da prática de crimes de roubo. A ação está ocorrendo nos 13 municípios da Baixada Fluminense. Até o momento 54 pessoas foram presas. Os mandados foram expedidos com base em inquéritos das delegacias do Departamento Geral de Polícia da Baixada (DGPB) e levantamento feito pela DC-Polinter.

As investigações apontaram que a maioria dos roubos praticados na região são fomentados por organizações criminosas de tráfico de drogas. Os criminosos, além de incentivar a prática do crime, emprestavam armas para os roubadores de carga, veículos, transeuntes, residências, instituições financeiras e estabelecimentos comerciais, visando o aumento de lucro das ações ilícitas. De acordo com o diretor do DGPB, Felipe Curi, de janeiro a setembro desse ano 2.400 autorias de roubos na região foram elucidadas, cerca de 49% a mais que em 2018, e os criminosos tiveram a prisão solicitada à Justiça.

Ainda segundo o diretor, mais de 400 roubadores já foram presos em 2019 pelas delegacias da Baixada, aproximadamente 118% a mais do que no ano anterior. -Essas ações estão contribuindo de forma eficaz para a redução dos índices de roubos na Baixada. Estamos realizando prisões em cumprimento a mandado de prisão, fruto de trabalho de inteligência. Essas prisões vão permitir que esses roubadores permaneçam mais tempo na cadeia – afirmou o delegado.

Publicado em 10/10/2019
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar