Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Projeto cidadania em ação beneficia moradores do bairro Recantus, em Belford Roxo

quinta-feira, outubro 17, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

A Prefeitura de Belford Roxo realizou mais uma edição do projeto “Cidadania em Ação”. Dessa vez, os moradores do bairro Recantus puderam ter acesso a diversos serviços sociais e de saúde, além de dar o trato no cabelo e barba e as mulheres maquiagem. Enquanto os responsáveis estavam em atendimento, a criançada brincou no pula-pula e na casinha de bolinha. A ação, que é idealizada pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania em parceria com a Fundação e Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), acontece três vezes por semana e beneficia cerca de mil pessoas por edição. Na sexta-feira (18), a ação acontece acontece na Igreja Assembleia de Deus em São Leopoldo, rua Catumbi, 260. Os atendimentos serão realizados das 9h às 13h.

Os serviços sociais e de saúde são: vacinação contra sarampo, febre amarela e HPV, aferição de pressão arterial, glicose, pesagem do Bolsa Família, isenções cartoriais: nascimento, casamento, óbito e certificado militar, Bolsa Família, retificação de certidões, casamento civil, passe interestadual, vaga legal, 2ª via do CPF, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), carteira de trabalho, ID Jovem, vale social, situação cadastral CPF, quitação eleitoral, certidão de débitos reativos a créditos tributários, certidão negativa de antecedentes criminais (estadual e federal), certidão de débitos trabalhistas e Ouvidoria Geral. Além disso a população também pôde fazer exames oftalmológicos, fazer limpeza de pele e sobrancelha e ainda cortar o cabelo e fazer a barba.

Segundo o secretário de Assistência Social e Cidadania Vander Louzada, toda semana o projeto leva dignidade e cidadania para a população. “A ação foi idealizada para facilitar a vida do morador que muitas vezes não tem como se deslocar para adquirir tais serviços. Nesse mês em específico com a campanha do Outubro Rosa, estamos também levando informação e conscientizando as pessoas com palestras e distribuindo folhetos. Vamos continuar com esse método em Novembro Azul e Dezembro Vermelho”, explicou o secretário. “Soube da ação pelo facebook e WhatsApp, redes importantes que ajudam no divulgaremos de ações como essa que veio para beneficiar os moradores. Fui bem recebido, achei que ia demorar, mas foi rápido. Fiz o cartão do SUS e já plastifiquei. Gostei muito e recomendo”, ressaltou Álvaro Luís, 26 anos.

Morador há 18 anos do bairro Recantus, Clebson dos Santos, 52, soube da ação social através de moradores do bairro. “É a primeira vez que venho em uma ação social como essa, apesar de não ser a primeira que eu vejo acontecendo. Saindo trabalho e vim correndo tirar a segunda via do CPF e fazer meu cartão do SUS. Foi muito rápido, gostei bastante”, disse. Através do status do WhatsApp de uma amiga, Nicole de Souza, 33, ficou sabendo da ação. Depois de ler sobre, ela também compartilhou em suas redes para que mais pessoas que precisam ficassem sabendo. “Eu estava precisando fazer o exame de vista. Além disso, fiz minha sobrancelha, CPF, aferi minha pressão e fiz o teste de glicose. Chamei minha mãe e irmã para aproveitar também”, informou.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar