Ação Ambiental marca aniversário de Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

11.25.2019

Ação Ambiental marca aniversário de Queimados


Queimados celebra seus 29 anos de emancipação nesta segunda (25), mas as comemorações continuam ao longo da semana. Na terça-feira (26), os alunos da rede pública municipal colocarão a mão na massa na iniciativa “Ação Ambiental”, que vai promover o plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Horto Luiz Gonzaga de Macedo (Av. Eduardo Celidônio, 1242, Vila Cararim). O evento começará às 10h e contará com músicas, brincadeiras, lanches e doação de ervas e plantas.

Como uma alternativa local para fazer trilha, ecopiqueniques ou caminhadas, o local tem 7,34 hectares e é propriedade da Prefeitura, aos cuidados da Guarda Ambiental e da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de domingo a domingo, incluindo feriados. Recuperado e revitalizado pela atual gestão pública, o Horto é dedicado para jovens, adolescentes, adultos e idosos, sozinhos ou em grupos, acompanhados ou não por crianças, como uma oportunidade de lazer ao ar livre dentro do município. Nesse sentido, o local conta com três trilhas: Ipê Amarelo (Nível Leve – 531m); Pau-Brasil (Nível Moderado – 423m) e Pau-ferro (Nível Moderado – 492m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages