Ação Ambiental marca aniversário de Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

25/11/2019

Ação Ambiental marca aniversário de Queimados


Queimados celebra seus 29 anos de emancipação nesta segunda (25), mas as comemorações continuam ao longo da semana. Na terça-feira (26), os alunos da rede pública municipal colocarão a mão na massa na iniciativa “Ação Ambiental”, que vai promover o plantio de 200 mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Horto Luiz Gonzaga de Macedo (Av. Eduardo Celidônio, 1242, Vila Cararim). O evento começará às 10h e contará com músicas, brincadeiras, lanches e doação de ervas e plantas.

Como uma alternativa local para fazer trilha, ecopiqueniques ou caminhadas, o local tem 7,34 hectares e é propriedade da Prefeitura, aos cuidados da Guarda Ambiental e da Secretaria Municipal de Ambiente e Defesa dos Animais. O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de domingo a domingo, incluindo feriados. Recuperado e revitalizado pela atual gestão pública, o Horto é dedicado para jovens, adolescentes, adultos e idosos, sozinhos ou em grupos, acompanhados ou não por crianças, como uma oportunidade de lazer ao ar livre dentro do município. Nesse sentido, o local conta com três trilhas: Ipê Amarelo (Nível Leve – 531m); Pau-Brasil (Nível Moderado – 423m) e Pau-ferro (Nível Moderado – 492m).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages