Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Belford Roxo leva serviços de saúde a funcionários da Conservação

terça-feira, novembro 26, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada
Prefeitura leva serviços de saúde a funcionários da Conservação
A Prefeitura de Belford Roxo realizou mais uma ação em alusão ao Novembro Azul, mês dedicado para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Dessa vez, aproximadamente 100 funcionários da Secretaria Municipal de Conservação (sub-prefeituras Lote XV e Parque Amorim) assistiram palestras e ainda verificaram pressão arterial, glicose, marcaram ultrassonografia de próstata, consulta para urologista e exame de PSA. Os servidores fizeram ainda o teste rápido para sífilis, hepatites B e C. O evento foi realizado no galpão do Lote XV.

De acordo com o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, a Prefeitura tem investido pesado na conscientização do Novembro Azul, assim como foi no Outubro Rosa. “Realizamos uma ação social recheada de serviços no Farrula para a população. Mas foi também pensando no trabalhador que não tem tempo de se cuidar, que fizemos uma versão menor dessa ação para os funcionários da Conservação, Secretaria de maior concentração masculina. Na primeira foram 300 beneficiados e agora mais 100”, informou Waguinho.

O servidor Julio Moreno da Conceição, 58 anos, aprovou a ação e chamou a atenção da importância de realizar os exames periodicamente. “Devemos nos cuidar”, disse. José Maurício Ramos, 59, não conseguia realizar exames de rotina há seis meses e descobriu na ação que sua glicose estava alta. “Graças a ação da Prefeitura verifiquei este problema da glicose e terei que ter acompanhamento médico”, informou José Maurício. De acordo com Clovis Santana, 48, também funcionário da Conservação, os governos anteriores nunca tiveram essa atenção com o servidor. “Devemos sempre cuidar da nossa saúde, pois existem muitos casos de morte por esse câncer”, resumiu.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar