Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Feira de Areia Branca em Belford Roxo vai mudar de lugar; veja para onde

sexta-feira, novembro 01, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, se reuniu nesta sexta-feira (01/11), no Instituto de Previdência dos Servidores Públicos (Previde), com mais de 50 feirantes de Areia Branca. A pauta em questão foi para definir o novo local em que eles irão vender suas mercadorias para que a Prefeitura possa prosseguir com as obras da principal praça do bairro. Atualmente, a feira funciona na Estrada da Mineira e vai até metade da Rua da Margem Direita, com uma extensão de 778 metros. As barracas vão passar para a Rua Margem Direita, em Areia Branca, a partir do dia cinco de janeiro do ano que vem.



Durante a reunião, o prefeito apresentou propostas para que pudessem, através de diálogo, escolherem em conjunto o novo local. Entre eles estavam a Avenida Nunes Sampaio, bairro Andrade Araújo, e a Rua Julio Braga, em Areia Branca. Durante os meses de novembro e dezembro, a Prefeitura irá distribuir panfletos e colocar faixas pelo bairro avisando aos moradores sobre a mudança da feira.

Prefeito Waguinho e feirantes definem mudança da feira de Areia Branca
De acordo com o prefeito Waguinho, a rua escolhida pela maioria dos feirantes já foi asfaltada e as calçadas já são padronizadas, mas, ela receberá alguns retoques para a chegada deles. “É importante esse diálogo que tivemos com os feirantes, pois não queremos impor nada a eles e sim proporcionar melhorias à população. Muitos deles moram na cidade e já têm seu negócio há mais de 20 anos. Precisamos prosseguir com a obra em Areia Branca, sem atrapalhar a feira”, resumiu Waguinho, ao lado da sua chefe de gabinete, Renata Almeida e dos secretários Merhi Daychoum (Projetos Especiais), Robenilson Vasques (Defesa Civil e Ordem Urbana), André Rocha (Comunicação Social), Marcos Arteiro e seu adjunto Aramis Rodrigues (Ciência e Tecnologia) e Flávio Vieira (Casa Civil).



Morador do bairro Heliópolis, Jonas José, 67 anos, possui uma barraca de cereais na feira de Areia Branca há 28 anos. Ele achou excelente o novo local. “A reunião foi proveitosa. Pedimos para o prefeito que essa mudança aconteça somente no ano que vem, pois agora com o final do ano, as pessoas compram bem mais. Enquanto isso, o prefeito nos garantiu que iria preparar o local para a nossa chegada”, disse Jonas.

Também morador de Heliópolis, feirante há 16 anos, Dionísio Nascimento, 56, saiu satisfeito da reunião. Para ele, tudo o que foi pensado pelo prefeito foi para a melhorar o comércio. “A proposta foi boa, pois visa o crescimento da cidade. Eu já trabalhei na Rua Margem Direita e gostava. É até mais próximo da minha casa”, destacou Dionísio.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/11/2019

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar