Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Inocentes de Belford Roxo abre temporada de ensaios de rua nesta quarta-feira

segunda-feira, novembro 04, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

Começa na próxima quarta-feira (06), a partir das 20h, na Rua Augusto Vasco Aranha – Praça de Areia Branca, com muito samba e animação a temporada de ensaios técnicos de rua da Inocentes de Belford Roxo . Visando preparar a Caçulinha da Baixada para buscar o troféu de campeã, no Carnaval de 2020.

-. Estamos preparando a escola desde maio com ensaios na quadra, com total apoio do presidente Reginaldo Gomes. Nosso objetivo é alcançar o grau de excelência em todos os quesitos. 

Todos os anos nossos treinos na rua tem levado centenas de pessoas, a Praça de Areia Branca. Além de a comunidade comparecer em massa, a população de Belford Roxo, com certeza chegará junto fazendo com que o ensaio seja melhor ainda. É sempre muito bom ser recepcionado pelo público, principalmente, nesta localidade que os ensaios são tradicionais. Ver todo mundo cantando, a escola evoluindo nos estimula ainda mais a fazer um desfile grandioso. Este ano todos irão cantar nosso hino comandado pela voz de Pixulé e Tentem Sampaio ao som da bateria Cadência da Baixada de mestre Washington Paz. Temos que estar tecnicamente perfeitos no que se refere à harmonia, evolução e canto para sermos campeões 

Queremos iniciar a temporada, num clima de euforia e confraternização. Convido a todos para participarem conosco e ver o rodopio de nossas baianas, a beleza das passistas de Tina Bombom, a maravilhosa rainha de bateria Fabiana Andrade; o bailado do mestre-sala e porta-bandeira, a elegância da velha guarda e compositores. É um grande show – Disse Saulo Tinoco, diretor geral de carnaval. 

O tradicional ensaio técnico conta com a parceria da Prefeitura de Belford Roxo que é a responsável pela montagem do esquema de segurança. Também com apoio de outros órgãos públicos que facilitam e garantem o bem-estar do público presente. 

- É uma festa no nosso bairro, quando a Inocentes começa a ensaiar aqui. As ruas ficam cheias de gente animada. Nós ficamos doidos para começar, pois o movimento de pessoas fica muito grande, com muita gente bonita, artistas e encontramos muitos amigos. E o importante é que nesses anos todo nunca saiu uma briga e vem gente de muitos lugares. É muito lindo ver as pessoas sambando alegres – falou com entusiasmo Solange Vianna, moradora de Areia Branca

Para as pessoas que queiram desfilar gratuitamente nas Alas de Comunidade, é só procurar os responsáveis de ala, a partir das 19h. Sendo necessário: uma foto 3x4, xerox da identidade e comprovante de residência. Vale lembrar que serão apenas duas semanas de inscrições para fantasias grátis.

O enredo da agremiação para 2020 é "Marta do Brasil – Chorar no começo para sorrir no fim", do carnavalesco Jorge Caribé. Que é uma homenagem à mulher brasileira exemplificada pela maior artilheira de futebol do mundo, a jogadora Marta da Silva.

A tricolor da Baixada será a segunda agremiação, a desfilar no Sábado de Carnaval, no Sambódromo.

Cronograma de ensaios na Praça de Areia Branca:

06 de novembro – 20h
13 de novembro – 20h
27 de novembro – 20h
04 de dezembro – 20h
11 de dezembro – 20h
18 de dezembro – 20h
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar