Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Filho do prefeito de Seropédica é preso durante operação

sexta-feira, dezembro 13, 2019

/ by Jornal Destaque Baixada

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especializada no Combate à Corrupção (GAECC/MPRJ), realizou operação, nesta sexta-feira (13/12), e prendeu o policial militar Wagner Oliveira de Souza, o Waguinho, filho do prefeito de Seropédica, denunciado por extorsão, constrangimento ilegal e coação no curso do processo. Também foi denunciado Fábio Silva de Moura, por envolvimento o crime de coação. Os mandados de prisão e de busca e apreensão foram expedidos pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Seropédica.



De acordo com a denúncia, Waguinho fazia uso da condição de filho do prefeito em exercício para exigir altas quantias em dinheiro do proprietário de uma empresa que possuía contrato de prestação de serviços com a prefeitura. Ele por diversas vezes constrangeu e ameaçou a vítima, afirmando que, caso não recebesse a vantagem ilícita, o município não pagaria à empresa a integralidade do valor devido pelo contrato. Waguinho, relata a denúncia, chegou a exigir pagamento no equivalente a 50% do valor do contrato, como condição para o integral recebimento dos valores devidos pelo município.



O segundo denunciado, por sua vez, conduziu a vítima a uma nova reunião com Waguinho, sem que soubesse do que se tratava ou mesmo que Waguinho estaria lá. Segundo o MPRJ, neste encontro Waguinho colocou uma pistola em cima da mesa e manteve constante manuseio do armamento, de maneira a intimidar a vítima. Na ocasião, Waguinho relatou que sabia do fato de que a vítima havia prestado depoimento no Ministério Público e fez reiterados questionamentos sobre essa ida ao MP.

Diante dos fatos, Waguinho foi denunciado por extorsão, constrangimento ilegal e coação no curso do processo. Já Fábio foi denunciado por envolvimento na prática de coação no curso do processo.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

13/12/2019
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar