Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Casa Digital de Belford Roxo promove aulão em final de cursos

quinta-feira, fevereiro 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Ciência e Tecnologia de Belford Roxo realizou um aulão para a conclusão de cursos livres na área de informática na Casa Digital Claudinha Leal (Rua Itabapoan, 44), bairro Heliópolis, que tem mais de 400 alunos matriculados nos 17 cursos. Após a certificação de conclusão do curso, os alunos são inseridos no banco de cadastro do Sistema Nacional de Emprego (Sine), através da Secretaria de Trabalho.

Segundo o secretário municipal de Ciência e Tecnologia, Márcio de Almeida, as inscrições para as próximas turmas já podem ser realizadas. São necessário o CPF, identidade e comprovante de residência. “No dia dois de março daremos início às próximas turmas com mais de 500 alunos. A ideia é implementar mais seis unidades como esta espalhadas pelo município”, explicou Márcio. 

A Casa Digital oferece os seguintes cursos: redes de computadores (introdução), informática (Windows e internet), montagem e manutenção de computadores, photoshop, Word 2013, excell 2013, informática kids (Windows-internet), CFTV (operador e instalação de câmeras) e digitação. Eles duram em média de dois meses. “Os cursos estão tendo ótima procura. Os alunos já saem qualificados para o mercado de trabalho”, resumiu o secretário adjunto Aramis Rodrigues. “Excelente trabalho realizado pelo setor onde dá oportunidade para os moradores da cidade”, acrescentou o presidente da Câmara de Vereadores, Nelci Praça, que também é padrinho do projeto


Aos 44 anos, Djalma Alves, que mora no bairro Nova Aurora, utiliza sua bicicleta para ir às aulas do curso de operador e instalação de câmeras e manutenção de celular. “Sou da área de gestão, mas aproveitei a oportunidade para abrir mais oportunidades no mercado de trabalho, pois um curso desse, sendo particular, não é barato”, avaliou.

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar