Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Guarda Mirim de Belford Roxo abre inscrições no dia 10

quinta-feira, fevereiro 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

As inscrições para o projeto Guarda Mirim 2020 de Belford Roxo estarão abertas a partir do dia 10 de fevereiro. A oferta de vagas é para meninos e meninas – que morem em Belford Roxo- com idade entre 14 e 17 anos. A inscrição, que é gratuita, pode ser feita na base da Guarda Civil Municipal, que fica na Avenida Joaquim da Costa Lima, 2415, bairro Santa Amélia, das 9h às 17h. A previsão é de que as aulas comecem em março.



Em seu terceiro ano consecutivo, o projeto Guarda Mirim é idealizado pela Divisão de Planejamento da Guarda Civil, em parceria com as Secretarias Municipais de Segurança Pública e Mobilidade Urbana e de Assistência Social e Cidadania. O curso acontece de segunda a quinta, nos turnos da manhã e tarde. Os alunos participam de oficinas de informática, ética e cidadania, prevenção à dependência química e à violência escolar, noções de direito, defesa civil, inglês, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).



Segundo o inspetor de Planejamento e Projetos da Guarda Civil, Thiago Silva, uma das novidades são as atividades esportivas que irão acontecer na Vila Olímpica. “Continuaremos com o segundo grupamento em seu segundo ciclo e iniciaremos uma nova turma”, resumiu Thiago. No ato de inscrição, é necessário ter em mãos a identidade, CPF, comprovante de residência, atestado médico, declaração escolar, tipo sanguíneo, além de identidade e CPF do responsável.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/02/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar