Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Câmeras mostram sequestrador de Caxias levando menina em garupa de bicicleta

sexta-feira, março 13, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Imagens captadas por câmeras de segurança mostram o sequestrador Ricardo Ferreira Rabello, de 43 anos, levando a menina X, na garupa da bicicleta, após raptá-la na Praça do Galo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O homem foi preso na noite desta quinta-feira, após ser localizado por agentes da Delegacia de Campos Elíseos (60º DP).



O crime ocorreu no último domingo quando a criança brincava na Praça do Galo, no Parque Fluminense, em Duque de Caxias. O autor abordou a menor no momento que ela ia brincar nos aparelhos de ginástica, instalados naquela localidade. Ele convenceu a criança a ir até a sua casa para ganhar um urso de pelúcia.


A investigação apontou que por volta das 21h do domingo o criminoso deixou a praça levando a criança na garupa da bicicleta até sua residência no bairro São Bento, cerca de 30 minutos de distância do local da abordagem. Ainda segundo o apurado, o autor não chegou a praticar estupro com penetração, conforme comprovado no exame de corpo de delito, entretanto praticou diversos outros atos libidinosos com a criança, caracterizando crime de estupro de vulnerável.



O fato ganhou repercussão na imprensa e o autor, ao assistir sobre o crime em um noticiário na TV, decidiu, na tarde do mesmo dia, levar a menina até próximo a Rodovia Washington Luiz. Ele ainda ameaçou ela de morte caso não repetisse a história que ele construiu para que não fosse identificado. Por volta das 17h a vítima foi encontrada por um homem que acionou a Polícia Militar e conduziu todos até a 60ªDP.



Após intenso trabalho de inteligência, análises de câmeras de segurança, cruzamento de dados e inúmeras diligências realizadas, os policiais da delegacia de Campos Elíseos conseguiram identificar o possível trajeto feito pelo criminoso após o sequestro. Ele foi localizado em sua residência junto com a bicicleta e as roupas utilizadas no dia do crime. Os agentes encontraram ainda o urso de pelúcia que ele havia oferecido como presente para atrair a menor.



O criminoso foi conduzido para a delegacia onde foi ouvido, na presença de seu advogado, e confessou o crime. Durante a madrugada desta sexta-feira, os policias conseguiram junto ao plantão judiciário da capital a prisão temporária do autor, que será encaminhado ao sistema prisional. Ele é investigado em outro inquérito policial que apura também suposto crime de estupro de vulnerável ocorrido em Itaguaí. (Veja o vídeo).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

13/03/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar