Nova Iguaçu lança cadastro online para alunos terem acesso a aulas e atividades complementares - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

4.14.2020

Nova Iguaçu lança cadastro online para alunos terem acesso a aulas e atividades complementares


A Secretaria Municipal de Educação de Nova Iguaçu (SEMED) lança, nesta terça-feira (14), um cadastro pelo site da Prefeitura para alunos da rede acessarem aulas e atividades complementares via internet. Uma parceria com os professores da Escola Mais vai possibilitar o acesso virtual dos estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental 2 do município para que possam fazer exercícios organizados e sequenciados do roteiro de estudos e também assistir as aulas ao vivo. A intenção é que até esta quarta-feira (15) todos já tenham feito o cadastramento e possam estar aptos para entrar na página.

O passo-a-passo para o cadastro na Escola Mais é simples:

1. Acesse o site da Prefeitura;

2. Clique no pop-up para ser direcionado ao portal da Escola Mais;

3. Para a inscrição é preciso colocar os dados do aluno, do responsável e o nome da escola;

4. O estudante receberá um e-mail que vai direcioná-lo para a plataforma de estudo, com todos os conteúdos das disciplinas;

5. No ambiente da Escola Mais, o aluno será encaminhado para o roteiro de estudos com orientações de atividades e desafios sobre um ou mais assuntos de todas as disciplinas (Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Língua Portuguesa, Matemática, Corpo e Movimento, Inglês).

Estudando desta forma, o aluno vai adquirir conhecimentos antes da aula ao vivo de cada matéria, que acontecerá de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h20. Nessas aulas, o estudante pode tirar dúvidas e aprofundar o aprendizado obtido ao navegar pelo site.

É importante salientar que os alunos da rede municipal serão atendidos à distância para que não percam conteúdos durante a suspensão das aulas. Para os estudantes da Educação Infantil, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental 1 e da Educação para Jovens e Adultos (EJA), as atividades são disponibilizadas pelo Google Drive. Os links para acesso são enviados via Whatsapp ou chats das redes sociais pelas direções das escolas para os pais dos alunos. Para a Educação Inclusiva, há um blog com vídeos produzidos pelos profissionais da educação de Nova Iguaçu, abordando assuntos que desenvolvem habilidades psicomotoras, comunicacionais, escrita e leitura, dentre outros eixos trabalhados.

“Toda essa ação pedagógica foi pensada pela rede municipal de Educação de Nova Iguaçu para que os alunos possam continuar estudando durante o isolamento social por causa da Covid-19”, afirma Maria Virgínia Andrade, secretária municipal de Educação de Nova Iguaçu. A interrupção das aulas nas 141 unidades municipais (incluindo escolas e creches) começou no dia 16 de março deste ano. Assim que as aulas forem normalizadas, será aplicada uma avaliação para que os estudantes recebam o reforço necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages