7 pacientes recebem alta após recuperação da covid-19 no Hospital São José em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

08/05/2020

7 pacientes recebem alta após recuperação da covid-19 no Hospital São José em Duque de Caxias


A noite desta quarta-feira (06/05) foi marcada pela emoção. Sete pacientes do Hospital Municipal São José receberam alta após tratamento. A unidade foi entregue no dia (04/05) para a população e é exclusiva para atender pacientes diagnosticados com o novo Coronavírus. O local conta com 128 leitos preparados para CTI. 

O investimento total para a reforma do espaço foi de R$ 43 milhões, oriundos de recursos e verbas dos governos municipal, estadual e federal, além de emendas parlamentares. Destaca-se que o município dispõe hoje de 24 leitos na UPA Beira Mar e 6 leitos de CTI no Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC), exclusivos para pacientes da Covid-19, e que a ocupação desses leitos é variável, mas pode chegar a 100%.


O Hospital Municipal São José conta com salas de cirurgia, tomógrafo, farmácia, laboratório para exames, quartos individuais e duplos, além do Centro de Terapia Intensiva. A unidade recebe pacientes com necessidade de ventilação mecânica, exclusivamente pelo Sistema de Regulação Estadual. Até o momento, 12 pacientes encontram-se no CTI, em um total de 41 internados. Sete pessoas já receberam alta hospitalar na unidade.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

08/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages