Casa & Vídeo é multada por não cumprir decreto em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

06/05/2020

Casa & Vídeo é multada por não cumprir decreto em Duque de Caxias


Os fiscais da força-tarefa da Prefeitura de Duque de Caxias que estão nas ruas do município para fazer cumprir o decreto do prefeito Washington Reis que proíbe o funcionamento do comércio não-essencial para evitar aglomerações e contágio do Covid-19. A segunda loja multada no centro comercial da cidade foi a da rede Casa & vídeo, do calçadão da Rua José de Alvarenga. Também foi interditada pela fiscalização uma loja de equipamentos para celulares localizada na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola (antiga Presidente Kennedy).


Por desobediência ao decreto os fiscais da Secretaria de Fazenda do município deram o último aviso aos lojistas do Feirão das Malhas que funciona na Rodovia Washington Luiz. Com dezenas de lojas que vendem por atacado, o feirão foi notificado mais uma vez e, se voltar a funcionar, será interditado pela prefeitura. As ações de fiscalização estão sendo intensificadas esta semana por causa das comemorações do Dia das Mães, no próximo domingo. O objetivo da força-tarefa é orientar comerciantes e moradores para acatarem as medidas do decreto municipal para evitar a disseminação do coronavírus no município que já registrou 98 mortes e mais de 600 casos confirmados da doença. 


Para funcionar, o comércio considerado essencial no município tem que seguir as orientações das autoridades de saúde: os funcionários só podem trabalhar usando máscaras de proteção e os clientes também devem estar usando a mesma proteção para evitar o contágio do vírus. O trabalho de fiscalização vem acontecendo diariamente nos quatro distritos e já notificou mais de 200 lojistas. Desse grupo fazem parte fiscais das Secretarias Municipais de Fazenda, Transportes e Serviços Públicos e Saúde, com agentes da Vigilância Sanitária, que contam com apoio da guarda municipal.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages