Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Emoção marca alta de pacientes recuperados da Covid-19 em Magé

quarta-feira, maio 13, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A emoção no momento da alta dos pacientes, tem se tornado um momento de alegria em meio a batalha diária no Centro de Tratamento para a Covid-19 de Magé. Gilmar parou para agradecer à equipe, e a filha do Seu Natanael Oliveira, não resistiu à saudade e correu para abraçar o pai no reencontro na saída do hospital.



Gilmar Machado Sant’Ana ficou internado na unidade por cinco dias. Além dos aplausos que já se tornaram um ritual na saída dos pacientes, ele também aplaudiu a equipe e fez seu agradecimento aos profissionais do Centro de Covid-19:

— Deus abençoe vocês, que vocês fiquem saudáveis pra poder ajudar a gente que precisa tanto de vocês. Abaixo de Deus são vocês, que estão sempre ajudando a gente, e eu só tenho a agradecer, disse Gilmar que tem 42 anos e é morador do Leque Azul, no quinto distrito.



A saída do técnico em refrigeração, Natanael Oliveira, também foi emocionante. Já começou pelo supervisor de plantão Elielson, que não se conteve ao conduzir o paciente à saída da unidade e ao encontro de sua família. A filha não resistiu e matou a saudade do pai com um abraço. E o diretor da unidade, Júnior Reis, conta que esse momento comove toda a equipe.

— A emoção toma conta de todos quando tem uma alta. E todos nós nos preparamos para esse momento. Esses pacientes vieram numa situação complicada e ver eles saindo é uma sensação de missão cumprida. E nesse momento de pandemia, os pacientes não podem ter acompanhantes, nós fazemos o que é possível para manter contato, até mesmo chamada de vídeo em certos casos, explica.



Emocionada, depois de passar pelo corredor de aplausos, a dona de casa Kelly Fernanda de 39 anos, agradeceu à equipe:

— Gente, muito obrigada por tudo, pelo carinho, pela paciência, pelo cuidados. Eu vou sentir falta de vocês, muito obrigada! Declarou em meio às lágrimas a moradora do bairro Lagoa, no primeiro distrito de Magé.

Além destes pacientes, José Feitosa de 60 anos que é morador de Vila Carvalho, e Samila Rodrigues Pereira, de 28 anos, que mora em Santo Aleixo, também tiveram alta. Só no Centro de Tratamento para a Covid-19, foram 16 altas desde a inauguração em 17 de abril.


Magé chegou a marca de 58 casos recuperados da Covid-19. O município hoje contabiliza 336 casos confirmados e 29 óbitos. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que somente saia de casa quem tiver necessidade ou trabalhe nos serviços essenciais, e quando sair, use máscara. Manter os hábito de higiene, usando principalmente água e sabão, e complementando com o álcool 70%, são as iniciativas fundamentais para se prevenir da contaminação pelo novo coronavírus.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar