Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Magé já distribuiu mais de 20 mil máscaras na cidade

terça-feira, maio 12, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

De acordo com Denis Rodrigues, oficineiro da Fundação, mais de vinte mil máscaras já foram distribuídas ao povo mageense. Segundo a Fundação, com pontos de produção em cada um dos distritos, a estimativa é de que o número de máscaras distribuídas até o final do mês de maio ultrapasse as cinquenta mil unidades.

O oficineiro da Fundação também diz que, além da utilização da máscara, utilizá-la de forma correta é essencial para se proteger. “É importantíssimo saber usar a máscara. Ainda vemos muitas pessoas retirando a máscara sem ser pelo elástico e colocando-a no queixo. Isto é errado. Estaremos nos autocontaminando. Máscara no queixo: jamais”, reforçou. 

Nas ruas, a população aprova a ação. A dona de casa Sandra Regina ressalta a importância da utilização do acessório de proteção. “É muito importante, porque realmente as pessoas têm que saber que a doença não veio para brincar, ela veio para matar. Acho que todos têm que se conscientizar sobre o uso da máscara, álcool gel, lavar as mãos em casa e cuidar da família”, disse.

Geraldo Pereira, encarregado de manutenções, afirma que todos devem fazer a sua parte na luta contra o coronavírus. “Só falta agora as pessoas fazerem a sua parte, porque as autoridades estão fazendo a deles. O mais importante é preservar a vida, para termos nossa vida tranqüila o mais rápido possível”, afirmou.

A utilização de máscaras se tornou obrigatória em todo município desde o dia 16 de abril, segundo o decreto 3.349. O acesso ou permanência em qualquer estabelecimento público ou privado, assim como nos transportes coletivos da linha municipal depende do uso do acessório de proteção.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar