Prefeito de Caxias diz que se responsabiliza se casos de Covid-19 aumentarem após reabrir comércio - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

5.25.2020

Prefeito de Caxias diz que se responsabiliza se casos de Covid-19 aumentarem após reabrir comércio


O prefeito de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense autorizou a reabertura do comércio na cidade, nesta segunda-feira (25/05). De acordo com o executivo, as lojas só podem voltar a funcionar se seguirem todas as normas de higienização determinadas pela administração do município. Em entrevista ao jornal "Bom Dia Rio", da TV Globo, Washington Reis (MDB) assumiu que a responsabilidade por essa flexibilização será sua caso aumente o número de casos e mortes no município. Vale lembrar, que Caxias está em segundo lugar em números de óbitos no estado, chegando a 182 mortes pela doença.



No entanto, o prefeito também afirmou que é de responsabilidade da população colaborar e realizar as normas para que isso não aconteça. As lojas e inclusive o shopping, estão autorizados a abrir as portas, menos cinema e teatro. Todos os estabelecimentos seguirão a capacidade de 30% de clientes no local. 


"A responsabilidade é toda minha como prefeito. Também tenho responsabilidade com a arrecadação, que caiu pela metade. Se em junho eu não tiver arrecadação para pagar os médicos, não vamos ter médico nenhum, não adianta respiradores, não adianta leitos em rede hospitalar. Então estou fazendo com muita responsabilidade e olhando o aspecto financeiro para pagar o servidor público, para evitar uma greve em plena epidemia. Agora, o problema é meu de responsabilidade, mas o problema é nosso enquanto população. A população de Caxias está consciente, os comerciantes estão conscientes. Temos como retomar isso como fiscalização. O comerciante que não colaborar será lacrado e perderá o alvará, simples assim. Estamos chamando a população para responsabilidade" Disse.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

25/05/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

Post Bottom Ad

Pages