Lobo-guará é flagrado 'passeando' durante quarentena em Duque de Caxias - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

01/06/2020

Lobo-guará é flagrado 'passeando' durante quarentena em Duque de Caxias


DUQUE DE CAXIAS - Se para as pessoas o isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus tem causado confinamento, para alguns animais silvestres em Duque de Caxias e na Reserva Biológica do Tinguá, Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, tem significado o oposto. De acordo com informações, durante a quarentena, tatu, tamanduá, e até serpentes já foram vistos pelos internautas do Jornal Destaque Baixada. 



Para os biólogos, a diminuição da circulação de pessoas por conta do resultado do isolamento social, tem contribuído para que os animais se sintam à vontade, como ocorreu neste domingo (31/06) em Xerém, onde um lobo-guará acabou sendo filmado por um morador, que acabou cruzando o caminho do animal, que saiu lentamente de sua direção. De acordo com especialistas, o lobo-guará é a maior espécie de canídeo silvestre, que infelizmente é considerado vulnerável para extinção e precisa ter seu respeitado.

O guará é um animal onívoro, pois consome frutos e alguns animais. Ele se alimenta de pequenos mamíferos, como gambás e roedores, além de aves, cobras, insetos e lagartos. O animal adora frutinha da árvore batizada como lobeira por conta de sua preferência. (Veja o vídeo)


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/06/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages