Prefeito Washington Reis apresenta Consórcio de Segurança da Baixada ao Ministério da Justiça - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

03/06/2020

Prefeito Washington Reis apresenta Consórcio de Segurança da Baixada ao Ministério da Justiça


Nesta quarta-feira (03), o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis, cumpre agenda em Brasília onde participa de uma série de reuniões em benefício da população do município da Baixada Fluminense. Acompanhado do deputado estadual Rosenverg Reis e do deputado federal Gutemberg Reis, o prefeito reuniu-se com o senador Flávio Bolsonaro e o ministro da Justiça, André Mendonça. Na ocasião, discutiram a implementação do CISPBAF, o Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense, do qual participam 16 municípios.

Fazem parte do consórcio, além das cidades da Baixada, os municípios de Angra dos Reis, São Gonçalo e Itaboraí. O prefeito apresentou o projeto, de maneira geral, e o Centro Integrado de Comando e Controle, onde, por meio de novas tecnologias e serviços, será possível desenvolver sistemas de inteligência, um grande cinturão eletrônico e o monitoramento por vídeo para regiões urbanas. No CICC-BF, os agentes de segurança usarão, ainda, redes de comunicação e softwares inteligentes de reconhecimento facial, placas e notas fiscais, além de outros mecanismos e instrumentos de apoio.

O prefeito Washington Reis destacou alguns pontos importantes da reunião. “O consórcio já está formado e eu tenho a honra de presidi-lo. Agradeço muito ao senador Flávio Bolsonaro, que tem nos ajudado desde o começo, contribuindo com seu conhecimento e fornecendo tecnologia de ponta na área da segurança”, ressaltou.

O senador parabenizou a iniciativa. “Quero parabenizar ao senhor, prefeito, e aos outros quinze prefeitos da Baixada que se associaram nesse projeto, que vai tentar resolver o problema mais crônico da Baixada, que é a questão da segurança pública. Então, apoiar um projeto como esse, com grande tecnologia e que vai atender a aproximadamente cinco milhões de fluminenses é uma obrigação nossa. Temos que batalhar por isso. Quero muito agradecer também ao ministro André Mendonça, que está assumindo a pasta agora mas já se inteirou da importância desse projeto e, obviamente, parabenizar ao presidente Bolsonaro, que sempre olha para o Brasil todo com muito carinho. Ele é profundo conhecedor dessa região e tem todo o interesse de que o governo federal participe ativamente para amenizar esse problema da violência em toda a Baixada Fluminense”, explicou Flávio Bolsonaro.

“O nosso compromisso é motivar e viabilizar uma atuação integrada do sistema de segurança. Certamente esse projeto vai ter toda a nossa atenção, para que possamos analisá-lo e viabilizá-lo no menor prazo possível, dentro dos critérios que a área técnica vai apontar. Então, contem conosco, com esse canal aberto. Nós sabemos que a Baixada Fluminense e o povo carioca sonham em voltar a ter segurança pública na sua rua, nas suas cidades e nas suas casas”, destacou o ministro André Mendonça.

Durante a agenda em Brasília, o prefeito ainda reuniu-se com o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, para tratar do maior projeto de habitação popular do Brasil, que será desenvolvido em Duque de Caxias, com a urbanização, o reassentamento e a melhoria da qualidade de vida dos moradores das comunidades Parque Vila Nova e Vila Ideal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages