Feira da Roça com alimentos saudáveis volta a funcionar em Queimados - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

09/07/2020

Feira da Roça com alimentos saudáveis volta a funcionar em Queimados

Fotos Felipe Bragança
QUEIMADOS - Uma boa notícia para os moradores de Queimados que fazem da alimentação saudável, uma aliada no combate ao novo coronavírus: a tradicional Feira da Roça - que oferece produtos orgânicos como frutas, legumes, verduras, ovos e queijos a preços acessíveis no Centro da cidade - voltou a funcionar esta semana.



A iniciativa, que expõe alimentos cultivados por agricultores queimadenses às terças e quintas-feiras, das 6h às 14h, na Rua Elói Teixeira (altura da estação ferroviária), voltou a beneficiar cerca de 12 produtores feirantes, que vêm seguindo todas as regras de higiene e distanciamento estabelecidos para o retorno.

Ronaldo Alves (71), morador do bairro Nossa Senhora da Glória aprovou a decisão da gestão municipal. No dia do seu aniversário, celebrado nesta quinta (9), ele voltou a fazer suas compras na tradicional Feira da Roça. “Eu gosto muito de comprar produtos naturais, sem agrotóxicos, e durante o isolamento social eu senti muita falta de comprar na feira. A gente tenta manter uma alimentação saudável, mas não tem nada igual. Vou levar um aipim pra fazer um jantar especial no meu aniversário”, comemorou o motorista.


Retorno esperado

Para o Coordenador Geral da Associação da Feira da Roça de Queimados, Claudino Nicolau, a paralisação foi uma medida de cuidado, mas o retorno às atividades era bastante aguardado pela categoria. “Todo mundo estava sentindo muita falta de vender seus produtos aqui, que é um local de muito acesso, facilitando a nossa vida de produtor. Mesmo tentando estabelecer o delivery dos produtos durante a pandemia, é importante poder escoar parte da colheita aqui, pois é uma parte importante do comércio da cidade”, afirma o produtor rural.



É importante lembrar que os feirantes que retornaram às atividades devem ficar atentos às regras: utilizar máscara de proteção facial (boca e nariz) e promover frequentemente a limpeza das barracas, balcões, calculadoras, máquinas de cartão e outros itens de uso comum, disponibilizado aos clientes álcool 70% (setenta por cento).

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

09/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages