Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Posto do Detran na Funbel, em Belford Roxo volta emitir carteira de identidade nesta terça

quinta-feira, julho 16, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A presidente da Fundação de Desenvolvimento Social de Belford Roxo (Funbel), Clarice Santos, se reuniu esta semana com o diretor de Identificação Civil do Detran, Pedro Thompson, e seu assessor Cristiano Barboza. Thompson anunciou que o posto do Detran na Funbel será reaberto no próximo dia 21/07 para emissão de carteiras de identidade.



O atendimento se dará de forma gradual e reduzido a 50%. Na primeira semana, de 21 a 24 de julho, serão atendidas as prioridades como gestantes, idosos (maiores de 60 anos), pessoas com deficiência e aqueles que estejam em tratamento de saúde. Mesmo os postos do Detran ainda não estarem aptos para funcionamento em virtude da pandemia, foi concedida a autorização para reativar os serviços da unidade da Funbel.


Os interessados devem comparecer das 8h às 16, na sede da Funbel (Rua Adélia Sarruf, 39, bairro Areia Branca) com certidão (original) e comprovante de residência. Os números de outros documentos podem ser incluídos na carteira de identidade, mas são opcionais.

Para os casos que não são prioridades, os dias de agendamento serão divulgadas na página da Funbel: facebook.com/FUNBELOFICIAL. Informações (21) 2662-2393.

Desde que começou a pandemia, os postos do Detran estão fechados para emissão de primeira e segunda via de Identidade, funcionando apenas a sede para atendimentos emergenciais. Recentemente, as agências dos Poupa Tempo de São João de Meriti, Caxias e Bangu foram as únicas autorizadas a funcionar, retomando seus serviços gradativamente.



Clarice Santos destacou que o retorno do funcionamento do posto do Detran na Funbel irá colaborar muito para diminuir as necessidades dos moradores de Belford Roxo por causa da proliferação do coronavírus. “Estamos preocupados com a dificuldade que a população do município vêm encontrando para conseguir emitir seu documento de identificação. Esse entendimento com o Detran nos propicia atender quem nos procura em um momento tão delicado como esse para obter a identidade”, concluiu a presidente da Funbel.

Pedro Thompson enfatizou que a presidente Clarice Santos apresentou fotos e relatórios, justificando que o posto está preparado para abrir com todos os cuidados necessários. “Diante do que nos foi apresentado, resolvemos abrir a unidade do Detran na Funbel, pois Belford Roxo é um município com um grande número de habitantes”, resumiu. “Nós do Detran, estaremos aqui sempre dispostos a colaborar e chegamos à conclusão de que Belford Roxo já está preparado para voltar a emitir primeira e segunda via da carteira de identidade”, completou o assessor Cristiano Barboza.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

20/07/2020
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar