Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Castramóvel chega ao bairro Sargento Roncalli em Belford Roxo

sexta-feira, setembro 11, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada
Publicado em 11/03/2020
O projeto itinerante Castramóvel da Secretaria de Meio Ambiente de Belford Roxo estará amanhã (12-09), na Praça do Sargento Roncalli realizando castrações e pré-cadastros das 9h às 17h. Para a castração, o animal precisa ter no máximo 20 quilos e seis anos. O munícipe precisa ter em mãos o CPF, RG e comprovante de residência. Lembrando que o pré-cadastro também pode ser realizado online através do site http://www.cidadao.meioambientedigital.com/?class=PessoaFisicaFormAcesso&method=onLoad . O Departamento de Proteção dos Animais entrará em contato, fazer o agendamento e o veterinário passar informações sobre o pré-operatório.



Segundo o secretário de Meio Ambiente, Flávio Gonçalves, o castramóvel é muito procurado, sendo realizados já cerca de mil castrações. “Belford Roxo avançou muito na proteção animal. Foi uma grande conquista a publicação do Estatuto dos Animais em 2019 que, atualmente, é referência na Baixada Fluminense. Em breve iremos inaugurar a primeira Unidade Ambiental de Bem Estar Animal, no bairro Xavantes, que oferecerá atendimento veterinário gratuito”, informou Flávio.

A secretária adjunta, Fernanda Vieira, destacou que são realizadas aproximadamente 40 castrações por dia e que um dos objetivos do projeto é colaborar para a diminuição de animais abandonados. “O projeto itinerante estaciona nos bairros de maior demanda. Com essa pandemia, lembramos sempre a população de manter o distanciamento e usar máscara”, explicou Fernanda.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar