Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Fome volta a crescer e já atinge mais de 10 milhões de pessoas

sexta-feira, setembro 18, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A situação de milhares de brasileiros não está sendo nada bom. De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas), que divulgou dados nesta quinta-feira (17/09), onde aponta que entre dez famílias brasileiras nos últimos cinco anos, quatro estão passando fome. 10,3 milhões de pessoas estão vivendo em lares sem acesso regular à alimentação básica, com situação grave, de não ter nada para comer.

Com os preços dos supermercados, que não param de subir, a situação ainda pode piorar. De acordo com a pesquisa, realizada entre o ano de 2017 e 2018, apenas 63% dos domicílios no país tinham segurança do prato cheio na mesa, o pior índice apresentado desde 2004, na Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD). Entram na conta somente os moradores em domicílios permanentes, ou seja, estão excluídas do levantamento as pessoas em situação de rua, o que poderia aumentar ainda mais o rastro da fome pelo país.

Ainda conforme o IBGE, a situação é mais crítica quando se considera os lares chefiados por mulheres e negros. Também é pior entre as crianças e adolescentes e, principalmente, nas áreas rurais e na região Norte do país, onde mais da metade das pessoas não têm segurança alimentar. A crise econômica que assolou o país na época da pesquisa contribuiu para esse agravamento. O desemprego explodiu, o que se refletiu nas geladeiras, sobretudo, das famílias de menor renda.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar