Belford Roxo promove reencontro de irmãs separadas há quatro anos - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

9.21.2020

Belford Roxo promove reencontro de irmãs separadas há quatro anos


Separadas há quatro anos pela adoção, as irmãs Marcela e Marceli Scharra de Souza, de 20 e 18 anos, se reencontraram no Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador. O encontro foi intermediado pela Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo que acompanhou todo o processo.

Tudo começou em 2016 quando Marceli, na época com 14 anos, se mudou para o Paraná após ser adotada por uma professora e Marcela, com 16, por uma família em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Após sofrer maus-tratos por sua adotante, Marceli voltou para situação de abrigo e assim ficou até completar maior idade. Sem ter onde ficar, a menina encontrou nas ruas sua moradia. A Assistência Social do município de Colombo (que fica na Grande Curitiba, Paraná) foi à responsável por institucionalizá-la no Centro POP (Centro Especializado em Situação de Rua).

No mês de julho, Daniele Motta, assistente social do Centro POP de Colombo, entrou em contato com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Belford Roxo, através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) do Parque Suécia. A coordenadora do equipamento Giseli Batista e sua equipe conseguiram localizar Marcela e, assim, fazer possível com que o sonho dessa família se tornasse realidade.

“Nunca imaginei que um dia isso seria possível”, disse Marcela, que não conteve a emoção ao ver sua irmã. “Mal dormi de tanta ansiedade em rever minha irmã. Não vejo a hora de tirar as coisas da minha mala e colocar em um armário só meu”, acrescentou Marceli. As irmãs estão morando no bairro Parque Suécia, em Belford Roxo

De acordo com a secretária de Assistência Social e Cidadania, Brenda Carneiro, o setor acompanha diversas famílias no município e sempre busca contribuir para que cada objetivo seja alcançado. “Poder viabilizar o reencontro dessas irmãs através do trabalho técnico da equipe nos motiva a estarmos sempre atuante em busca de garantia de direitos já adquiridos por toda a população”, garantiu Brenda.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675

cel

Post Bottom Ad

Pages