Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Governo do Estado cria grupo de trabalho para licitação das linhas de ônibus intermunicipais

quinta-feira, outubro 29, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta quinta-feira (29/10), foi instituído o grupo de trabalho composto por técnicos da Secretaria de Estado de Transportes e do Departamento de Transportes Rodoviários do Estado do Rio (Detro-RJ) que ficará responsável pela consolidação dos documentos técnicos para a licitação das linhas de ônibus intermunicipais. A designação dos membros, que irão analisar, atualizar e aprovar os estudos de modelagem para a estruturação da concessão, foi feita por meio da Resolução 121, publicada no Diário Oficial.

O projeto definirá os parâmetros técnicos sobre os serviços a serem oferecidos, o Sistema de Avaliação de Desempenho e indicadores de qualidade a serem mensurados, a racionalização das linhas, a integração do Sistema de Bilhetagem, entre outros. O Grupo vai consolidar o Projeto Operacional Básico (POB), determinando as Tarifas de Referência das Linhas e análise financeira e o cálculo de Outorga Mínima.

- A reformulação da mobilidade urbana metropolitana está pautada em sete ações, que estão sendo conduzidas de maneira integrada. Certamente essa licitação é uma das mais importantes, junto à implementação do novo sistema de bilhetagem eletrônica do Estado e à reformulação do Bilhete Único Intermunicipal – ressaltou o secretário Delmo Pinho.

De acordo com a publicação, até o final do primeiro semestre de 2021, o edital e seus anexos referentes à licitação de ônibus intermunicipal do interior do Estado devem ser finalizados e encaminhados com um relatório parcial ao secretário de Transportes, Delmo Pinho. Já o prazo para entrega dos documentos referentes à licitação da região metropolitana é de cerca de um ano.

A expectativa é que a revisão do estudo relativo aos valores mínimos de outorga e todos os documentos licitatórios sejam concluídos até o fim de 2021, assim como a realização de audiências públicas e a aprovação e publicação do edital de licitação. Já a homologação dos resultados da licitação e a assinatura do contrato devem ocorrer até o fim do primeiro trimestre de 2022, para o interior do Estado, e até o fim de 2022, para a região metropolitana.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar