Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

LBV e Programa Empoderadas levam ajuda às mulheres da Baixada Fluminense

terça-feira, outubro 20, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Legião da Boa Vontade (LBV), Super Rádio Brasil AM940, MMA Social e programa Empoderadas, promovem assistência a mulheres atendidas pelo programa de combate à violência doméstica. Dentre tantas ações em diversas localidades do Rio, agora, foi no município de São João de Meriti, na Baixada Fluminense, que as cestas de alimentos e kits de limpeza foram entregues, juntamente com quimonos para as professoras. 

“É muito importante essa parceria do programa Empoderadas com a LBV, fazendo a doação desses alimentos aqui, para as mulheres vitimas de violência doméstica, principalmente nesse momento que estamos enfrentando de pandemia. Esse gesto de altruísmo é muito importante”, afirma a Dra. Ana Carla Moura, delegada da Delegacia de Especializada de Atendimento à Mulher. 

Nesse momento de pandemia, a iniciativa atingiu a marca de 10 toneladas de doações em todo o Estado, proporcionando a ajuda necessária para as famílias atendidas pelo programa. 

“Agradeço de coração essa parceira que já vem de anos com a Legião da Boa Vontade, trazer um pouco mais de solidariedade e dignidade para as nossas mulheres atendidas pelo programa Empoderadas, disponibilizando materiais de limpeza e alimentos. Muito obrigada, LBV, por essa parceria que tem salvado milhares de mulheres no nosso Estado do Rio de Janeiro”, declara a Coordenadora do programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado do Rio de Janeiro, a faixa-preta de Jiu- Jitsu Erica Paes. 

Para a Sônia Cristina da Silva Lima, atendida pelo time Empoderadas em São João de Meriti, essa ação beneficia muitas pessoas e transforma muitas vidas: “Eu acho isso muito legal, estou muito fascinada pelo trabalho que a LBV faz, conheço e acho muito importante e válido para todas nós. Muito obrigada”. 

A Legião da Boa Vontade conta com um time campeão em Solidariedade! São parceiros, colaboradores e voluntários que se dedicam em socorrer os que mais precisam. Com a campanha LBV – SOS Calamidades, a Entidade já beneficiou milhares de famílias com mais de 1 milhão e 500 mil quilos de alimentos e produto de higiene e limpeza. 

O Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade em Belford Roxo está localizado na Avenida Retiro da Imprensa, 467 – Centro. Telefone para contato: (21) 2761-0729.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar