Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Moradores de rua ganham banho e são cadastrados durante ação em São João de Meriti

terça-feira, outubro 06, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Na manhã desta terça-feira (6/10), a Secretaria de Assistência Social de São João de Meriti realizou uma ação de cadastramento e higienização de pessoas em situação de rua no entorno da Praça da Matriz, no Centro. O objetivo foi promover um atendimento humanizado, com foco no mapeamento de dados das pessoas para que possam voltar ao seio familiar e serem novamente inseridas na sociedade, além claro, da higienização pessoal e alimentação.

A coordenadora do Centro de Referência Especializado para População de Rua, conhecido como Centro Pop, Luana de Santana, destaca a participação do Consultório na Rua, e dos demais profissionais envolvidos, como assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e os orientador sociais, que analisam as demandas da população, a fim de que possamos dar a continuidade do atendimento no Centro Pop.

“Providenciamos parcerias para o retorno deles ao mercado de trabalho e segunda vida de documentos, ou seja, procuramos fazer o resgate da cidadania dessas pessoas”, sinalizou.



O evento contou com o apoio do Projeto João 10:16, uma iniciativa que há três anos oferece banheiros móveis para que as pessoas possam fazer a higiene pessoal, já tendo atuado junto ao poder público, como prefeituras e a Defensoria Pública do Estado.

“Nosso foco é levar o amor de Deus e conforto ao próximo por meio de qualquer um que nos convide a participar”, disse o pastor evangélico Aroldo Paulino, idealizador do Projeto João 10:16.

Outra ação semelhante irá ocorrer nesta quarta-feira (7/10), na rodoviária de Éden, onde as equipes farão o levantamento das pessoas em situação de rua na região, a fim de prover uma melhor assistência a eles.

"A Prefeitura de São João de Meriti agradece o apoio de todos os envolvidos nesta ação de humanidade e carinho." Disse.

Para doações de produtos de higiene ao Projeto João 10:16, entre em contato pelo WhatsApp deles: 21 98177-3361.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/10/2020 
Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar