Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo se destaca na Baixada

quinta-feira, outubro 29, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

A Secretaria de Esporte e Lazer de Belford Roxo (SEMEL) tem sido a grande referência entre os municípios da Baixada Fluminense quando o assunto é esporte. Ao longo dos últimos quatro anos, a SEMEL realiza e disponibiliza uma série de atividades gratuitas para a população local. A Vila Olímpica foi entregue aos belforroxenses totalmente reformada e remodelada com novos campos e pista de caminhada e corrida.

O Programa de Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) de Belford Roxo é um dos destaques da SEMEL. A iniciativa proporciona gratuitamente atividades esportivas e de lazer, espalhado por 40 núcleos em todo o município. Tudo acompanhado por profissionais de educação física habilitados para todas as idades. A Vila Olímpica possui cerca de três mil pessoas inscritas nos projetos. Os núcleos já beneficiaram mais de 16 mil pessoas.

Outra novidade é o Complexo Esportivo de Areia que ajuda a melhorar o condicionamento físico através de treinamento funcional, além da prática do vôlei. Inaugurado recentemente, a unidade conta com quadras de areia, em um grande espaço com vestiários, arquibancadas e quiosques. As duas práticas esportivas gratuitas contam com acompanhamento e treinamentos ministrados por profissionais de educação física da SEMEL. No local, ainda podem ser praticados em ambientes fechados badminton e a luta muay thai. O Complexo Esportivo de Areia fica na Avenida Bob Kennedy, s/n, Nova Piam, ao lado da Casa de Cultura de Belford Roxo.


A Vila Olímpica de Belford Roxo é uma fábrica de talentos para o esporte nacional. No centro esportivo, no bairro Nova Piam, surgiram campeões, como a ginasta Hannah Fonseca e o fundista Thiago Rosário, ambos da seleção brasileira. Entre as atividades esportivas disponibilizadas de forma gratuitas estão futebol, danças, lutas, ginásticas, xadrez, artesanato e música, jump, fitdance, funcional, futsal e outras. As modalidades movimentam os três turnos dos núcleos (manhã, tarde e noite). Os interessados podem se inscrever no núcleo de sua escolha munidos de identidade, CPF, comprovante de residência e preencher uma ficha no local. Para mais informações, basta procurar a Vila Olímpica de Belford Roxo, na Rua Lecilio, s/n, bairro Nova Piam, ou no telefone 2761-7275.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar