Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Agora é lei: Servidores e funcionários de hospitais devem realizar testagem gratuita de Covid-19

sexta-feira, dezembro 18, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Servidores, empregados e trabalhadores das redes hospitalares públicas e privadas do estado do Rio deverão fazer o teste de coronavírus de forma gratuita. A determinação é da Lei 9.139/20, de autoria da deputada Alana Passos (PSL), que foi sancionada pelo governador em exercício, Cláudio Castro (PSC), e publicada pelo Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (18/12).

A testagem em massa tem o objetivo de verificar o contágio pelo coronavírus entre os profissionais, observando aqueles que possuem anticorpos e os que podem estar com a doença de forma assintomática. 

A medida se estende àqueles que não exercem as atividades-fim na Saúde, ou seja, todos que atuam presencialmente nas unidades em outras funções, tais como área administrativa, serviço de copa, lavanderia, limpeza, segurança, entre outros.

"A sanção dessa lei não só preserva o trabalhador, mas sim toda a sociedade. Na hipótese de ser um infectado assintomático, esse profissional pode propagar o vírus para sua família, amigos e dezenas de pessoas no transporte público. É básico testarmos quem está na linha de frente, ainda mais com o aumento de infectados no estado. Que a ampliação da testagem e aplicação da lei ocorra o quanto antes", afirmou Alana Passos.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar