Caps-AD de Belford Roxo promove certificação e confraternização natalina para os pacientes - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

PUBLICIDADE

sexta-feira, dezembro 18, 2020

Caps-AD de Belford Roxo promove certificação e confraternização natalina para os pacientes


O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas (CAPS-AD) de Belford Roxo realizou nesta quinta-feira (17/12) a certificação de 15 pacientes da unidade, além de promover uma confraternização natalina para os belforroxenses que buscam atendimento na unidade. Os pacientes integraram o Projeto Terapêutico Singular (PTS), que é caracterizado por um conjunto de ações que envolvem diferentes profissionais (Psicologia, Fonoaudiologia, Serviço Social, Psiquiátrica, Oficineira, Musicoterapeuta, entre outros), com pactuação do paciente no horizonte do cuidado, redução de danos e reintegração social. Esse projeto somente se materializa com a escolha e a intensa participação do paciente no cumprimento de etapas e propostas no PTS.

“Um ciclo se finda e mais uma etapa se encerra positivamente para os pacientes do CAPS-AD que conseguiram, mesmo diante de adversidades, adoecimento e conjuntura pandêmica, encerrar mais uma etapa do tratamento proposto conjuntamente pela equipe da unidade. Nos alegra muito certificar cada paciente que conseguiu ultrapassar mais uma etapa do tratamento. Eles estão de parabéns. É um incentivo aos pacientes da importância do tratamento e participação nas atividades oferecidas na unidade”, afirmou a diretora do CAPS-AD, Dejane Nascimento.

A certificação promoveu ainda um espaço de confraternização entre os pacientes, no encerramento das atividades anuais. Eles ainda foram agraciados com panetones. O evento aconteceu dentro das medidas de prevenção contra o Covid-19. Todos receberam certificados de participação nas atividades oferecidas na unidade.

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e outras drogas (CAPS-AD) é serviço territorial, público, aberto voltado ao tratamento de pacientes em uso abusivo de álcool e outras drogas, que tem por base o tratamento do paciente em liberdade, buscando sua reinserção social. A unidade fica na Rua Adil Miranda, Centro, 98, Belford Roxo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 97629-7675


Post Bottom Ad

Pages