Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias tem novo diretor

sexta-feira, dezembro 18, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

Nesta quinta-feira (17), a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, deu posse ao novo diretor do Hospital de Saracuruna - Adão Pereira Nunes, o Traumato-ortopedista Dr. Marcus Vinícius Fernandes Dias. A cerimônia contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos Oliveira, do deputado estadual Rosenverg Reis, do vereador Júnior Reis gestores de unidades de saúde do município, além de funcionários e do corpo médico do HEAPN. Fernandes já foi diretor do Departamento de Gestão Hospitalar no Ministério da Saúde e também foi coordenador geral de Assistência da mesma pasta. Ao apresentar o novo diretor, o Secretário Municipal de Saúde Drº José Carlos falou da alegria em ter um profissional com sua capacidade na direção do Hospital de Saracuruna – Adão Pereira Nunes, que é referência em todo o estado em emergência e urgência de grandes traumas, além de realizar partos de alto risco. 

“Estamos muito confiantes e animados com a chegada do Dr. Marcus Vinícius. Temos um comandante, o prefeito Washington Reis, que tem sido um exemplo, não medindo esforços para dar o melhor para a população. Agradeço ainda ao deputado Rosenverg Reis, que é o campeão de emendas e de recursos para a saúde do município. Com essa equipe de funcionários, equipe médica e com a cooperação do Governo do Estado, vamos fazer muito mais pela saúde de Duque de Caxias”, destacou o Secretário. Em sua fala, o prefeito Washington Reis destacou o crescimento do município nesses últimos quatro anos, principalmente na área da saúde. “Deus sabe o quanto trabalhamos e vamos continuar trabalhando para trazer melhorias importantes para o município. Construímos uma grande união de forças políticas conquistando a confiança de muitos deputados que têm dedicado recursos de emendas parlamentares para a saúde de nossa cidade. 

Aproveito para agradecer a todos que confiam e apoiam a nossa gestão e posso lhes assegurar que nenhum município fez tanto pelo cidadão com tão poucos recursos. Isso é fruto de uma gestão de responsabilidade e de compromisso com a população”, falou Reis. O novo diretor manifestou grande satisfação por estar à frente de um hospital que atende o Sistema Único de Saúde (SUS). “Dediquei grande parte da minha carreira a tratar de trauma e esse hospital, por princípio, é o hospital do trauma. Ver hoje o SUS aqui em Caxias, atender a população seguindo o que prevê a legislação é de grande satisfação. Eu me sinto muito honrado e agradeço a confiança”, disse Drº Marcus Vinícius. 

População ganha qualidade e melhoria de serviços no HEAPN Desde que assumiu a gestão do Hospital de Saracuruna – Adão Pereira Nunes (HEAPN), em 16 de julho deste ano, a Prefeitura de Duque de Caxias abriu 15 novos leitos de CTI, reformou outros 20, disponibilizou carrinhos de anestesia para o centro cirúrgico e 48 camas de quatro motores, além de outros equipamentos. Uma grande conquista é a instalação de uma nova ressonância magnética, de última geração, que deverá entrar em funcionamento nos próximos dias. Desde 2016, a unidade não tinha este equipamento para atender os pacientes. A área externa do hospital ainda recebeu serviços de capina e nova iluminação, tanto no estacionamento, quanto nas ruas no entorno. A Prefeitura também está realizando reformas importantes e necessárias na estrutura do prédio. O Hospital de Saracuruna está localizado em Duque de Caxias, no Km 109 da Rodovia Washington Luiz (BR 040), no bairro de Jardim Primavera.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

18/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar