Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita fatura 33 medalhas em Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu

segunda-feira, dezembro 14, 2020

/ by Jornal Destaque Baixada

MESQUITA - Atletas do município de Mesquita ganharam 33 medalhas no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu, promovido no último domingo, dia 13 de dezembro, das 8 às 18h, pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Olímpico-CBJJO. O combate aconteceu no Centro Municipal de Eventos de Nilópolis, em parceria com a Prefeitura de Mesquita, e reuniu 900 atletas, em equipes e horários pré-estabelecidos, com todos os protocolos necessários de combate à Covid 19.

Com a participação de competidores masculinos e femininos, de 6 aos 35 anos de idade, oriundos de várias regiões do Estado do Rio de Janeiro, além da Bahia, Espirito Santo e até Argentina, Mesquita ficou com 33 medalhas, sendo 9 de ouro, 9 de prata e 15 de bronze, se destacando como a 5ª melhor equipe do campeonato. Apesar do gigantesco e arejado espaço, os organizadores foram rigorosos quanto à exigência do uso de máscaras.

O subsecretário de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Mesquita, Kleber Rodrigues, destacou o objetivo de participar do campeonato. “Pretendemos tornar Mesquita referência esportiva regional, tanto na preparação de atletas quanto na realização de eventos”, ressalta. Para isso, segundo ele, a prefeitura mantém sete núcleos no município, dentro do “Projeto Jiu-Jitsu para Todos”.

Para Alexandre Silva, o PH, um dos organizadores do evento, a ideia de trazer o campeonato para a Baixada tem o objetivo de valorizar os atletas da região e criar um circuito para 2021, como forma de alcançar os atletas da periferia e, consequentemente, diminuir as despesas de participação dos atletas nos eventos.

A iniciativa tem o apoio de Walter Matos Nogueira, presidente da CBJJO, que foi homenageado com Certificado durante o campeonato, assim como Kleber Rodrigues e outras autoridades.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

14/12/2020 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar