Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Tudo em família: Prefeito de Magé nomeia Irmã, noiva e primos como secretários

quinta-feira, janeiro 07, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Tudo em família: Em apenas uma semana desde a posse, o novo prefeito de Magé, na Baixada Fluminense, nomeou a Irmã, noiva e primos como secretários. Renato Cozzolino (Progressistas) é de uma família que, há aproximadamente 40 anos, domina politicamente o município. Irmã do chefe do Executivo e vice-prefeita, Jamille Cozzolino foi uma das nomeadas. Ganhou a Secretaria de Educação e Cultura.

Além de Jamille, seis familiares ganharam emprego na prefeitura de Magé desde o dia 1º. Em entrevista à uma emissora de TV, Cozzolino disse que as nomeações de parentes foram "mera coincidência". a prefeitura de Magé sustentou que o prefeito tomou medidas de austeridade. O texto também defendeu as nomeações. Afirmou que não são contra a lei e apresentou breves currículos dos nomeados. Segundo o município, todos são qualificados para as funções que assumiram.

A lista de familiares tem Lara Adario Torres, noiva do prefeito, que passou a chefiar a pasta de Assistência Social e Direitos Humanos. Também está na relação Fernando José Assunção Cozzolino primo dele. Agora, é secretário de Trabalho e Renda. Vinícius Cozzolino Abrahão, também primo, foi nomeado para a Secretaria de Governo. Mauro Raphael Cozzolino Nascimento, é o novo secretário de Fazenda. Felipe Menezes de Souza, cunhado do prefeito, chefia Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade. Samyr Hard, tio, assumiu a Infraestrutura.

Pelo menos três dos Cozzolinos que já comandaram Magé nos últimos 40 anos chegaram a ser afastados do poder por decisões judiciais. O atual prefeito teve a candidatura colocada em xeque no ano passado pelo TRE-RJ (Tribunal Regional Eleitoral). Em dezembro, contudo, o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) lhe garantiu o direito de assumir.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

07/01/2021 

Compartilhe nas redes sociais e grupos de WhatsApp

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar