Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Espaço Mulher tem cursos gratuitos de Cabeleireira, Barbeira e Cuidadora de Idosos em Mesquita

terça-feira, fevereiro 23, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

Começaram nesta segunda-feira, dia 22 de fevereiro, as aulas inaugurais do Espaço da Mulher Mesquitense, ligado à Subsecretaria Municipal de Assistência Social de Mesquita. Entre os cursos ofertados estão os de Cabeleireira, Barbeira e Cuidadora de Idosos, além de oficinas de pilates, zumba e artesanato.

De acordo com Silvania Almeida, coordenadora municipal de Políticas para Mulheres, ainda há vagas disponíveis para as turmas de Cabeleireira e Artesanato. As interessadas que desejarem se inscrever podem ir direto ao local, que fica na Rua Libânia 195, na Vila Emil, com os seguintes documentos: CPF, RG e comprovante de residência. Para realizar a matrícula é necessário que seja mulher e moradora do município de Mesquita, além de ter acima de 16 anos de idade.

“Para nós, é uma enorme satisfação ver o retorno desse investimento, que vem quando, após a formação, nossas se tornam donas do próprio empreendimento. Cheguei a ir à inauguração de salões de algumas delas”, relata a coordenadora municipal de Políticas para Mulheres.

As aulas de Cabeleireira e Barbeira acontecem uma vez por semana, com duas horas cada uma, envolvendo atividades teóricas e práticas. São disponibilizados alguns materiais de uso coletivo, até que as alunas, aos poucos, possam adquirir seus próprios materiais. Ao longo do curso, são oferecidos convites para eventos, palestras, capacitações e outras atividades, com o objetivo de trazer mais conhecimento às novas profissionais, aumentando assim a carga horária do curso.

O Espaço Mulher Mesquitense busca empoderar e capacitar as usuárias para o mercado de trabalho, dando a elas incentivo e formação profissional para conquistarem a tão sonhada independência financeira. Para isso, além dos cursos profissionalizantes, são oferecidas atividades capazes de elevar a autoestima das mulheres. Vale ressaltar que medidas de distanciamento estão sendo respeitadas durante as aulas, com espaçamento de um metro e meio entre as cadeiras, assim como a disponibilização de álcool em gel para a higienização das mãos e uso obrigatório das máscaras.

Confira a tabela com dias e horários dos cursos:


TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

23/02/2021

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar