Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Novos alunos começam a ocupar vagas disponíveis no Colégio da Polícia Militar, em Duque de Caxias

quinta-feira, fevereiro 04, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


Começou nesta terça-feira (02/02) o período de matrículas para novos alunos no III Colégio da Polícia Militar Percy Geraldo Bolsonaro, em Duque de Caxias. A lista nominal com os sorteados no dia 29 de dezembro do ano passado pode ser conferida nos sites da Prefeitura, da Fundec e da Polícia Militar. Os candidatos classificados dentro do limite das vagas estão sendo convocados obedecendo estritamente à ordem do sorteio.

Os alunos e seus responsáveis legais compareceram à unidade escolar, ontem e hoje, apresentando os seguintes documentos: certidão de nascimento, documento oficial de identidade do candidato, CPF e documento funcional oficial de identidade do responsável legal, histórico escolar, duas fotos 3x4 coloridas e recentes, carteira de vacinação, comprovante de residência e atestado médico, indicando se o estudante está apto ou não para exercer atividades físicas.

Muito animada com a classificação da filha para o III CPM/RJ, a auxiliar administrativa Cristina Andrade explicou: “a gente está vivendo a expectativa de que ela tenha um regime disciplinar elevado, que vai ser muito bom para ela. Até pela idade, para ela já ir se acostumando com esse ambiente. E ela já está começando a pensar na possibilidade de seguir mais tarde uma carreira militar. Isso é muito bom!”, contou. De acordo com a direção da unidade escolar, a publicação do edital de um novo processo seletivo está prevista pra acontecer ainda em fevereiro. No documento, será divulgado o acréscimo de mais 120 vagas que serão distribuídas do 6º ao 8º anos do Ensino Fundamental. O aumento das vagas foi necessário em função da grande procura no último sorteio, quando 1.876 estudantes disputaram 60 vagas.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar