Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita terá mutirão de renegociação de dívidas no Procon

sexta-feira, março 12, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

 O Procon de Mesquita promoverá, entre os dias 15 e 19 de março, um mutirão de renegociação de dívidas. A intenção é beneficiar consumidores que, em função da pandemia do novo coronavírus, ficaram impossibilitados de pagar contas como, por exemplo, de cartão de crédito, empréstimos, financiamentos ou emitiram cheques que não puderam ser compensados. O atendimento é presencial, das 9h às 17h. Para participar, basta o consumidor formalizar a solicitação de renegociação de débitos na sede do Procon de Mesquita, na Avenida Presidente Costa e Silva 1.513, no Centro. Após o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta

Há a recomendação que os usuários compareçam com máscaras de proteção facial, que também estarão sendo utilizadas pela equipe do local. O espaço também conta com álcool em gel, para garantir a higienização das mãos entre os atendimentos. Quem preferir, no entanto, poderá participar sem sair de casa. “A plataforma www.consumidor.gov.br permite a interlocução direta entre consumidores e fornecedores, de maneira rápida e efetiva, garantindo uma resposta rápida do poder público aos anseios do cidadão", informa Gustavo Brandão, dirigente do Procon de Mesquita.

Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer oportunidades de renegociação, a iniciativa também busca sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira, prevenindo, assim, o superendividamento e propiciando a estruturação de uma vida financeira saudável para ambas as partes. Mais informações sobre o mutirão podem ser obtidas pelo telefone 2697-0180 ou por e-mail. O endereço eletrônico é procon@mesquita.rj.gov.br.


Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar