Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Mesquita terá drive-thru de vacinação a partir deste sábado

quinta-feira, abril 01, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A partir deste sábado, dia 3 de abril, Mesquita terá um terceiro polo de vacinação contra a covid-19. Trata-se de um drive-thru para vacinação montado no Paço Municipal, no Centro da cidade. A entrada dos carros, no entanto, será feita pela Avenida Brasil, na Coreia. A ideia é garantir o conforto das pessoas que querem ser vacinadas no carro, mas sem atrapalhar o trânsito no Centro da cidade. Neste primeiro dia de funcionamento, o atendimento será das 8h ao meio-dia e direcionado às pessoas que perderam o prazo de sua vacinação, ou seja, uma repescagem. Mas de segunda a sexta-feira o drive-thru para vacinação acompanhará o calendário da cidade, funcionando sempre das 9h às 16h.

Agendamento da vacina

Outra novidade na vacinação de Mesquita é que, a partir de agora, o público precisa agendar sua dose – isso vale tanto para a primeira quanto para a segunda. O cadastro é feito pelo site http://vacinacovid19.mesquita.rj.gov.br, sempre das 7h às 22h da data anterior à vacina. Quem tiver dúvidas pode procurar a unidade de saúde mais próxima da sua casa, assim poderá fazer o agendamento com a equipe do local.

O sistema de agendamento mostra os locais disponíveis para a vacinação contra a covid-19 em Mesquita. Além disso, aponta também quantas doses cada um ainda possui para o agendamento. Ali, o mesquitense já se informa sobre a documentação necessária para receber a vacina. No entanto, no caso do agendamento da segunda dose, o munícipe precisa informar qual o laboratório da primeira dose recebida. A informação está no próprio cartão de vacinação. Além disso, precisa conferir também se há estoque daquele laboratório no polo de vacinação escolhido.

Vacina aos sábados

Com a adoção do novo drive-thru para vacinação, a imunização para covid-19 em Mesquita passa a funcionar também aos sábados, mas sempre em esquema de repescagem. Nas clínicas da família São José e Jacutinga, o horário de atendimento será o mesmo do drive, ou seja, das 8h ao meio-dia. E, assim como nos outros dias, os mesquitenses precisarão agendar a vacinação para covid-19 pelo site http://vacinacovid19.mesquita.rj.gov.br, sempre das 7h às 22h da data anterior à vacina.

Polos de vacinação em Mesquita:

– Drive-thru do Paço Municipal – Entrada pela Avenida Brasil, na Coreia – Segunda a sexta, das 9h às 16h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família Jacutinga – Rua Barão do Rio Branco s/nº – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

– Clínica da Família São José – Avenida União 676, em Santa Terezinha – Segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábados, das 8h ao meio-dia.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

01/04/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar