Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Hospital inaugura espaço em homenagem às mais de duas mil vidas salvas em Belford Roxo

segunda-feira, junho 21, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

O Hospital Fluminense, em Belford Roxo, realizou na última sexta-feira (18-06), a solenidade de inauguração do Espaço pela Vida Madre Teresa de Calcutá, em homenagem às mais de duas mil vidas salvas após covid-19. No local funciona uma espécie de galeria com depoimentos dos profissionais da unidade. O pátio é multidisciplinar onde irá receber ações e eventos paralelos das seguintes Secretarias: Saúde; Assistência Social, Cidadania e Mulher; e Esporte e Lazer, além da Clínica da Mulher..

Em seu discurso, o prefeito Wagner dos Santos Carneiro, o Waguinho, celebrou a vida das pessoas e fez uma reflexão às famílias que perderam seus entes queridos. “A doença é real, mas através da medicina também existe a cura. Nossos hospitais e equipes médicas estão sempre trabalhando e levando esperança para as pessoas. Além disso, vem aí o Complexo da Saúde, obras nas duas UPAs Bom Pastor e Lote XV, licitação de mais uma maternidade”, anunciou Waguinho enquanto lembrava o segundo lugar da cidade em todo Brasil que mais salva vidas na pandemia. “Estamos atuando firme na vacinação com o objetivo de imunizar toda a população de Belford Roxo”, acrescentou.

“Quando o público e o privado se unem, o SUS é possível”, com essa frase o presidente do Grupo Hospitalar Fluminense, Leandro Santoro, abriu a solenidade. “Nesse momento tão difícil estamos focados em salvar vidas. Para complementar esse trabalho, surgiu o Centro Avançado de Acolhimento Multidisciplinar Pós-Alta Hospitalar, que intensifica os cuidados necessários para uma total recuperação”, explicou Santoro, que logo em seguida agradeceu a toda a equipe da unidade. A fisioterapeuta e diretora de qualidade, Luana Santos, que atua na unidade, contou a história da Madre Teresa de Calcutá e o diretor médico Raphael Abdala falou sobre o desafio à frente da unidade no tratamento de Covid-19.

A deputada federal Daniela do Waguinho reafirmou seu compromisso como parlamentar. “Estarei sempre que possível enviando emendas e ajudando a saúde de Belford Roxo. Estou acompanhando o crescimento e evolução do Hospital Fluminense. É um trabalho em conjunto com o mesmo objetivo: salvar vidas”, destacou a deputada.

“O número de vidas salvas é grande, pois ainda temos as altas das nossas outras três unidades de pronto atendimento”, resumiu o secretário de Saúde, Christian Vieira. A secretária de Assistência Social, Cidadania e Mulher, Brenda Carneiro, destacou a infraestrutura que a gestão proporciona aos moradores. “Estamos entrando com o serviço de convivência que avançou muito levando qualidade de vida às famílias já referenciadas pelos equipamentos”, concluiu.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

21/06/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar