Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Semana do Meio Ambiente é comemorada com ações em São João de Meriti

quarta-feira, junho 02, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada


A Secretaria de Ambiente e Sustentabilidade realizou duas ações para celebrar a Semana Mundial do Meio Ambiente. A primeira, uma roda de conversa no Horto Municipal para falar do futuro ambiental da cidade. Participaram membros da sociedade civil, do Conselho Ambiental de Meriti, integrantes da Vigilância Sanitária e parte da equipe da secretaria.

A outra, uma caminhada no Parque Jurema. Os grupos Escoteiros, Desbravadores e Embaixadores do Rei, juntamente com o secretário da pasta, André Mazoni, subiram a trilha do Parque Natural Municipal. Lá do alto é possível ter uma visão ampla da cidade e uma parte das zonas Norte e Sul do Rio de Janeiro, a subida durou menos de 30 minutos.

Mazoni aproveitou para falar sobre a importância dos cuidados com o planeta: “Nossa população precisa entender que cuidar do ambiente não é só algo que ficará para o futuro, mas também interfere no presente. No descarte de forma incorreta do lixo, as ruas alagam, por conta do entupimento de bueiros e a água vai para dentro das casas”.

A semana existe para conscientizar a sociedade para que as próximas gerações tenham um lugar melhor para viver. Com práticas simples como não tomar banhos demorados, fechar a torneira enquanto se escova os dentes, fazer o descarte correto do lixo e usar combustíveis sustentáveis, já ajudam na melhoria ambiental.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar