Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Cavalo solto é resgatado em rua de Mesquita

terça-feira, julho 06, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A partir deste mês de julho, a Guarda Municipal de Mesquita conta com o Grupamento Tático Ambiental – GTAM, que ficará responsável por demandas ambientais e táticas na cidade. Para isso, o grupo vai atuar 24 horas, fazendo o patrulhando o município, com 16 agentes. O trabalho começou na quinta-feira, dia 1ª de julho, e já com um resgate de cavalo. O animal circulava livremente, atrapalhando o trânsito e colocando em risco a própria vida e também a de motoristas e pedestres.

O serviço foi feito pelos agentes Braga, Gomes, Vieira e Daniel. Assim, o cavalo foi recolhido na ciclovia Baronesa de Mesquita e encaminhado a um local apropriado, transportado em caminhão-gaiola a um curral localizado em Seropédica. Essa, portanto, foi a primeira apreensão do GTAM. Antes, os resgates eram feitos pelo Grupamento Ambiental, que no mês de junho, recolheu oito cavalos, seis gambás, uma cobra jiboia, um gavião e uma garça.

Dessa forma, com o aumento das demandas ambientais na cidade e buscando potencializar o trabalho dos profissionais da Guarda Municipal de Mesquita, o Grupamento Ambiental de Mesquita e o Grupamento Tático (GET) foram integrados, formando, assim, o novo Grupamento Tático Ambiental – GTAM.

“A ideia foi criar um grupo para cuidar especificamente dessas demandas na cidade. Assim, juntamos as equipes para fazer um grupamento só, otimizando o rendimento desses profissionais. E para isso, promovemos capacitação e treinamento a esses agentes, direcionada para essas demandas”, explica o subsecretário municipal de Ordem Pública, Wanderley Fordiani.

Ocorrências

As solicitações de resgate podem ser feitas à Guarda Civil Municipal de duas formas. Em caso de ocorrência, os interessados podem ligar para o número (21) 3589-8174, que realiza atendimento 24 horas, ou recorrer ao aplicativo Colab.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

06/07/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar