Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Federação de Karatê Fluminense realiza treino na Vila Olímpica de Belford Roxo

segunda-feira, julho 05, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

A Vila Olímpica de Belford Roxo sediou, neste domingo (04), o treinamento de arbitragem da Federação Karatê Fluminense (FKF) para a prova de credenciamento, que vai acontecer no dia 7 de agosto. Com base no regulamento que será usado nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2021.

O objetivo da Federação de Karatê Fluminense (FKF), é tornar aptos árbitros para atuarem nas competições oficiais da entidade.

A abertura do treinamento foi feita pelo presidente da FKF, faixa preta, sexto Dan, treze vezes campeão brasileiro, bi-campeão Pan-Americano, campeão Sul-americano e campeão dos Jogos de Verão do COB, Flávio Nascimento.

"Quero agradecer ao prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro (MDB), ao secretário de Esporte e Lazer, Rodrigo Gomes, por cederem a Vila Olímpica para sediar este treinamento que reuniu árbitros e atletas de vários municípios do Estado do Rio de Janeiro. E também, ao professor Ademir Gonçalves pela organização do evento.

Esse encontro é de suma importância, pois a responsabilidade do juiz de uma luta de Karatê é muito grande, sendo preciso um trabalho com transparência e sem erros para chegar a perfeição.

O objetivo da nossa instituição não é centralizar só na Capital os treinamentos, e sim levá-los para todo Estado. Temos que incentivar e olhar para todo o Rio e gerar profissionais competentes. Exemplo: Agora estão acontecendo diversas atividades na Capital, mas nos demais municípios, somente em Belford Roxo. Vale lembrar que ao todo são 92 municípios, com isso vemos que existe uma lacuna muito grande. Nossa meta é estreitar parcerias com as prefeituras para realização de mais projetos oficiais.

O Poder Público de Belford Roxo está de parabéns por entender e apoiar nossa proposta, pois o Karatê e a população são quem ganham. Obrigado aos mestres Moisés Casemiro e Dida, e também a todos que participam deste encontro ", finalizou o presidente da FKF, Flávio Nascimento.

As aulas teóricas e práticas foram ministradas por Diário Ferreira (Dida), sétimo Dan vice-presidente da FKF, coordenador de arbitragem e árbitro internacional e Moisés Casemiro, faixa preta, sexto Dan, coordenador de arbitragem da FKF e árbitro mundial. E participaram alunos de Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti, Nilópolis, Rio de Janeiro, Muriqui e Maricá. No total de 20 pessoas, e as aprovadas na prova de credenciamento atuarão no Campeonato Estadual, que acontecerá, no dia 15 de agosto, em Jacarepaguá.

Belford Roxo é um celeiro de grandes atletas e árbitros, tais como: Geraldo Ferreira (Geraldão), campeão brasileiro e Ademir Gonçalves, campeão estadual e árbitros Nacional. Recentemente uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Belford Roxo está proporcionando aos alunos da Escola Municipal de Educação Especial Albert Sabin, aulas de Karatê, na Vila Olímpica.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar