Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Polícia prende acusado de chefiar milícia que atua em Belford Roxo e Duque de Caxias

domingo, agosto 29, 2021

/ by Jornal Destaque Baixada

B.ROXO / CAXIAS - A Força-Tarefa criada pela Polícia Civil para combater a milícia prendeu, neste sábado (28/08), Marcelo Barbosa Ramalho, conhecido como "MM", apontado como chefe da organização criminosa que atua nas comunidades Garibaldi, em Belford Roxo e Pantanal, em Duque de Caxias, ambas na Baixada Fluminense. Ele foi localizado e capturado em Caxias, na localidade que controlava.

A ação foi realizada por agentes da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (DESARME), Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO). Eles vinham monitorando MM desde o ano passado, quando o criminoso assumiu o comando do grupo paramilitar após a morte do ex-vereador Jonas Gonçalves da Silva, o "Jonas É Nós".

A milícia liderada por MM é responsável por diversos homicídios e foi a primeira no Rio de Janeiro a se associar com o narcotráfico. O grupo também tem ligação com Danilo Dias Lima, o "Tandera".

No momento da abordagem, o miliciano estava em um bar e não ofereceu resistência. Com MM foram apreendidos um revólver, uma pistola, dois carregadores e telefones celulares. O criminoso foi conduzido à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, para confecção do flagrante por organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

TEM INSTAGRAM? SEGUE A GENTE CLICANDO AQUI

29/08/2021
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar