Prefeitura de São João de Meriti reinaugura mais uma escola nesta sexta-feira (4) - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Prefeitura de São João de Meriti reinaugura mais uma escola nesta sexta-feira (4)

A Prefeitura de São João de Meriti reinaugura nesta sexta-feira (4/05), às 10h, a Escola Municipal Orlando Francisco, no bairro Agostinho Porto. Está é a sexta escola do Programa de Revitalização das Escolas do município que será entregue à comunidade. “Ela foi totalmente reformada para os professores e alunos, tamanha sua importância para a comunidade de Agostinho Porto. A nova gestão tem como marca revolucionar a qualidade de ensino das nossas escolas”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Correia.

Antiga Escola Paraná, a Escola Orlando Francisco foi inaugurada em 1977. Ela recebeu esse nome após um morador da região, o estivador Orlando Francisco, doar um terreno no bairro Agostinho Porto para a construção da unidade escolar. Depois de muitos anos de descaso, a Prefeitura incluiu o imóvel no Programa de Revitalização e as obras foram iniciadas. A reforma começou em janeiro de 2017 e durou um ano e três meses.

Além de uma escola novinha em folha, os alunos também ganharam outro presente: uma quadra polivalente para a prática de esportes. “Atendendo a pedidos de muitos anos da comunidade, decidimos construir um espaço para os alunos com iluminação, conforto e segurança. A quadra tem até tabela de basquete”, afirmou o secretário. Ainda de acordo com Bruno Correia, um professor de Educação Física foi contratado pela Prefeitura para ministrar as aulas.A unidade escolar, que hoje tem 480 alunos, do Ensino Fundamental, possui sete salas de aula reformadas, biblioteca, sala de informática e banheiro adaptado para cadeirantes. Os alunos também serão presenteados com um kit de higiene bucal. A Escola Municipal Orlando Francisco fica na Rua José Antonio Nora, lote 24, quadra 3, em Agostinho Porto.
 
03/05/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages