Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Nilópolis participa de Seminário de Turismo Brasil-China

quinta-feira, maio 03, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada
 
A Prefeitura de Nilópolis, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, participou nesta quinta-feira (03) do Seminário de Turismo e Promoção China Shanxi Tourism.

Realizado no Hotel Hilton, zona sul carioca, o evento contou com a presença de doze dirigentes do turismo do estado de Shanxi, comandados pelo vice-prefeito da cidade de Shuozhou, Chen Erdong, que vieram ao Brasil para estreitar relações entre as duas nações.

Segundo o vice-prefeito Chen Erdong, Shanxi é uma província localizada no interior da China com mais de 5 mil anos de existência. Segundo Erdong há inúmeros atrativos turísticos históricos, mas, apesar disso, o número de turistas estrangeiros recebidos é muito pequeno. "Recebemos em média 600 mil visitantes estrangeiros na nossa província. Oriundos da América do Sul são praticamente zero. Esse é o principal motivo da nossa visita. Queremos aprender com os dirigentes do turismo do Rio de Janeiro, um importante destino internacional, e conhecer o mercado brasileiro para que possamos levar um grande número de turistas para Shanxi", explicou.

Durante o evento os três representantes de prefeituras de Shanxi, o responsável pelo Comitê de Desenvolvimento do Turismo da província e donos de agências de turismo chinesas apresentaram ao público os atrativos turísticos de suas cidades e acompanharam em seguida a apresentação do Rio+3, material promocional amplamente distribuído pela Setur/TurisRio em eventos de turismo nacionais e internacionais.

Dentre as atrações brasileiras que estão sendo divulgadas aos chineses, está o Baixada Verde, projeto que engloba o Parque Municipal Natural do Gericinó como integrante do circuito de turismo ecológico, bastante procurado pelos turistas chineses. "Nilópolis foi a única cidade da região turística da Baixada Verde presente no evento, o que despertou interesse dos chineses em relação as áreas verdes e também a questão do carnaval, pois todos perguntaram de uma possível apresentação da escola de samba Beija-Flor em um próximo encontro. Essa parceria firmada neste seminário demonstra o interesse por roteiros alternativos e Nilópolis vem se estruturando e ordenando seu espaço, sendo um poucos municípios da região a estar apto a receber essa demanda", declarou Rafaelle Vieira, que representou a secretária de Turismo, Patrícia Helena Baamonde Gripp.

De acordo com dados do Ministério do Turismo, 57.860 turistas residentes na China visitaram o país em 2016. Desse total, 68,7% vieram motivados para realização de negócios, enquanto 23,4%, a lazer. Já em 2017, apesar do aumento no volume de turistas chineses, que cresceu 6%, ultrapassando os 61 mil visitantes, o perfil não se alterou.

Ainda durante o seminário, o vice-governador do Governo Provincial de Shanxi, Zhang Fuming, e o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Nilo Sergio Felix, assinaram um acordo de intercâmbio relacionado ao desenvolvimento da atividade turística de ambas as partes. O objetivo é fazer com que aumentem os projetos e programas, envolvendo instituições voltadas para o Turismo da região de Shanxi e do Estado do Rio de Janeiro.
 
03/05/2018
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar