Buteco do Portuga é campeão carioca do Comida di Buteco 2018 - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




Post Top Ad

Buteco do Portuga é campeão carioca do Comida di Buteco 2018

Fotos: Unisuam

O Buteco do Portuga, localizado em Nova Iguaçu, é o campeão carioca do Comida di Buteco 2018, com o petisco Marmita do Cabral, preparado com lascas de bacalhau com legumes cozidos em requeijão e azeite. Ele agora vai concorrer, junto com os vencedores das outras cidades, ao prêmio de Melhor Buteco do Brasil. Os cinco primeiros colocados foram anunciados na noite de ontem (29), durante evento no Rio Scenarium. Em segundo, ficou o Boteco do Teixeira, em Caxias, com o Boiteco, bolinho de picanha moída temperada, recheado com queijo e bacon, empanado na farinha crocante, servido com pão de alho e molho especial de gorgonzola; seguido do Folia do Boi, em Cachambi, com Conquistando o Sogro, preparado com bacon, calabresa, carne seca e feijão vermelho puxados no azeite com alho e cebola, finalizado com queijo coalho, salsa, cebolinha e alho. Completando o pódio, o estreante Empório Quintana, no Cadeg, ficou em quarto lugar com o Suininho, bolinhos de bacon, calabresa e lombo de porco recheados com queijo provolone e muçarela, acompanhados de barbecue de goiaba, azeite de ervas e mostarda com melado de cana; e em quinto, Colarinho Branco, em Nova Iguaçu, com Operação Força-Tarefa, barriga suína temperada e envolvida no bacon, servido sobre uma rodela de abacaxi caramelizada, acompanhado de cuscuz de feijão de corda.


Já o prêmio de Melhor Garçom, criado pela Rádio Globo, foi para Jailson Ramos, do Bar Limão com Mel, em Maria da Graça. E o Bar do Gallo, localizado na Taquara, ganhou o Desafio Dona Benta, com Pão de Mel no pote – bolo de pão de mel e doce de leite em camadas, servido em um pote de vidro, finalizado com ganache de chocolate meio amargo e dois quadradinhos de chocolate ao leite.

A 11ª edição do Comida di Buteco no Rio de Janeiro aconteceu entre os dias 13 de abril e 13 de maio e contou com a participação de 58 botecos, com representantes das mais diversas regiões da capital fluminense, como Zona Sul (13), Centro (5), Zona Oeste (8), Tijuca/Zona Norte (23) e Paquetá (2); e da Baixada (7). Os botecos participantes foram avaliados pelos jurados e pelo público em quatro categorias: petisco (70%), atendimento (10%), higiene (10%) e temperatura da bebida (10%).


Neste ano, o número de cédulas impressas foi recorde: 250 mil. No ano passado, foram 180 mil em todo o concurso.

Sobre o Comida di Buteco

O concurso Comida di Buteco foi criado em 2000, com a finalidade de resgatar e valorizar a cozinha de raiz através da visibilidade aos butecos espontâneos/tradicionais. Já pode ser considerado não apenas um concurso, mas um MOVIMENTO que envolve pessoas de todas as classes sociais e idades de norte a sul do Brasil. Os estabelecimentos selecionados para participar são classificados pela organização do concurso como “ESPONTÂNEOS”: estabelecimentos em que o dono está sempre à frente do negócio, não pertencendo à redes ou franquias e que muitas vezes se originou na própria casa da pessoa. Tem a identidade de seu proprietário e na maioria das vezes, outras pessoas da família do dono trabalham ali também.

Patrocinadores 2018

O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum buteco participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. No Rio de Janeiro, o Comida di Buteco conta com o patrocínio da Amstel, Dona Benta, Mc Cain, Getnet, Mastercard, Trident, Zero-Cal e Unisuam; o apoio de Tabasco, Reserva 51, Chandon, Jornal Metro, Novotel, Abrasel, SindRio – Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro, Prefeitura do Rio de Janeiro e Riotur.

1º lugar: Buteco do Portuga

Rua Coronel Francisco Soares, 1351 - Nova Iguaçu
2º lugar: Boteco do Teixeira

Rua General Venâncio Flores, 594 - Vinte e Cinco de Agosto - Duque de Caxias

3º lugar: Folia do Boi

Rua Cachambi, 253 - Loja B – Cachambi/RJ

4º lugar: Empório Quintana

Rua Capitão Felix, 110 (Cadeg - Av. Central loja 14) – Benfica/RJ 

5ºlugar: Colarinho Branco

Rua Ocidental, 10 - Rancho Novo - Nova Iguaçu/RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe jornaldestaquebaixada@gmail.com

Post Bottom Ad

Pages