Nova Iguaçu inicia aulas do Pronatec - Jornal Destaque Baixada

DESTAQUE

Home Top Ad




PUBLICIDADE

Nova Iguaçu inicia aulas do Pronatec

Foto: Alziro Xavier

A jovem Thaiara Henrique do Nascimento, de 20 anos, deu o primeiro passo no ingresso da carreira profissional. Ela foi uma das 370 pessoas inscritas nos cursos gratuitos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) na categoria de Formação Inicial e Continuada (FIC), e que participaram, nesta terça-feira (19), da aula inaugural. O projeto acontece em parceria com a Prefeitura de Nova Iguaçu através da Secretaria de Assistência Social de Nova Iguaçu e a Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec).

“Consegui fazer minha inscrição no Cras de Austin e estou muito feliz com o início das aulas. É a realização de um sonho e um grande passo que estou dando. Espero ingressar no mercado de trabalho tão logo termine o meu curso de Assistente de Recursos Humanos”, disse. 

Em Nova Iguaçu as aulas serão realizadas de terça a sexta-feira, em duas instituições da Faetec, uma no bairro de Cacuia e outra no Centro. Os cursos são gratuitos e os estudantes receberão ajuda de custo com auxílio transporte e alimentação. Entre os cursos disponibilizados estão: operador de computador, montador e reparador de computador, assistente de secretaria escolar, assistente de recursos humanos, inglês básico, espanhol básico, assistente financeiro e assistente administrativo, entre outros.

“Sem qualificação é praticamente impossível entrar no mercado de trabalho. Nova Iguaçu apoia iniciativas como esta, que incentivam cada vez mais a formação e qualificação profissional. Brevemente outras vagas serão abertas e mais pessoas poderão ser beneficiadas”, afirma a secretária de Assistência Social, Elaine Medeiros, que participou da aula inaugural na Faetec de Cacuia, junto com o presidente da Fenig, Miguel Ribeiro, entre outras autoridades. 

Para participar do Pronatec é preciso possuir o Número de Identificação Social (NIS), ser beneficiário do Programa Bolsa Família, ter idade mínima de 15 anos, escolaridade compatível com o curso de interesse e ser morador do município de Nova Iguaçu. Mesmo quem não possuir o NIS, poderá fazer a inscrição. A data para abertura das novas vagas ainda não foi divulgada pelo Governo Federal.

19/06/2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, informe nossa equipe 21 984040-254

Post Bottom Ad

Pages