Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Codecon faz mutirão de negociação de dívidas com operadoras e bancos

segunda-feira, agosto 06, 2018

/ by Jornal Destaque Baixada

Os consumidores que possuem dívidas com empresas e bancos terão uma oportunidade de negociá-las no Mutirão de Negociação de Dívidas da Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Na primeira semana (30/07 a 03/08), representantes da Vivo, Tim, Claro, Oi e Light atenderão os clientes com pendências na sede da Codecon. Já na segunda semana (06/08 a 10/08), será a vez dos bancos Bradesco, Itaú, Caixa, BMG e Santander. É importante que o titular da dívida leve o CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

O mutirão vai funcionar das 10h às 17h na Rua da Alfândega, nº 8, no Centro do Rio. Além de funcionários treinados para fazer conciliações, representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e da Serasa Experian também estarão presentes para dar suporte. A “força-tarefa” pretende evitar o endividamento excessivo das pessoas e reduzir multas e juros, viabilizando a regularização das dívidas.

A ideia é que divergências de valores ou cobranças excessivas possam ser resolvidas na hora. Casos que não tenham solução imediata ou que envolvam companhias não participantes serão registrados para negociação posterior. A escolha das instituições bancárias e das empresas de telefonia participantes do mutirão se deu em função do número de reclamações e demandas judiciais propostas pelos órgãos de defesa do consumidor do Estado do Rio de Janeiro e também individuais. Com isso, novos processos podem ser evitados.


Os interessados podem obter mais informações ligando para 0800 2827 060.
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar