Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Motoristas se apavoram após denúncia de arrastão na Linha Vermelha

terça-feira, outubro 18, 2016

/ by Jornal Destaque Baixada

Motoristas que circulavam na pista sentido Centro da Linha Vermelha por volta das 8h desta terça-feira denunciam um arrastão na altura do Complexo da Maré, na Zona Norte do Rio. Segundo eles, homens armados pararam o trânsito para assaltar quem estava na via expressa. Um especialista de tecnologia de 36 anos contou ao EXTRA que passava pelo local quando viu carros parados e motoqueiros voltando na contramão.

- Quem vinha da Maré, no sentido contrário, falava para quem estava parado: “Não vai não que é arrastão”. No sentido do aeroporto, alguns motoqueiros abordaram uma patrulha da PM, mas ninguém se mexeu nem olharam para ver o que acontecia - contou.

Ele disse que ficou parado cerca de 15 minutos na altura da Ponte do Saber. Até que decidiu arriscar e seguir em frente.

- Eu estava de moto, por isso decidi passar. Já não vi mais nada, até porque arrastões são rápidos. Mas alguma coisa com certeza teve. Era muita gente falando, alertando. Na altura do Caju, vi outro carro da polícia. Os PMs estavam muito agitados.

Um outro motorista contou ter visto algumas pessoas chorando.

- Passei por lá e vi duas mulheres paradas do lado de fora de um carro. Elas choravam muito. Com certeza foram vítimas dos bandidos.

Nas redes sociais, dezenas de pessoas comentaram o arrastão:

“Arrastão na (Linha) Vermelha, altura do Fundão... Começar o dia com vagabundos de fuzil numa via expressa não é fácil não heim... O dia promete hoje!!! Não é notícia sobre a Síria não, eu disse Linha Vermelha, cidade do Rio de Janeiro”. E o salário da tropa da PMERJ vai ‘bem’ obrigado”.

“Tiroteio na Linha Vermelha na altura do complexo da Maré!!! Motorista mudou o itinerário...”.

“Alerta. Arrastão na Linha Vermelha, do trecho Fundão ao Caju. Evitem”.

Vítimas viram três bandidos

Duas jovens recém-formadas em Medicina foram vítimas dos bandidos. Elas prestaram depoimento na 17ª DP (São Cristóvão). Uma delas contou que viu três bandidos: um que a abordou, outro que rendida outros motoristas e um terceiro escondido num matagal às margens da Linha Vermelha. As amigas foram paradas pouco antes das 8h:

- Ela estava dirigindo, com a bolsa no colo, e eu estava no carona. Eles bateram no vidro do carro, mandaram que a gente descesse e pediram a minha bolsa. Entreguei. Ele me perguntou se o celular estava lá dentro. Eu disse que estava e aí ele pegou minha bolsa, saiu andando e seguiu para assaltar outros carros. Eu fiquei parada.

A jovem contou que em seguida não conseguiu localizar a amiga:

- Quando ele mandou, eu desci. E não a vi mais. Fiquei muito nervosa. Achei que tinham levado ela. Fique muito nervosa e pessoas muito solidárias vieram ajudar. Várias delas pararam, me ofereceram ajuda. Uma delas falou que ela (a amiga) estava bem.

A bolsa da outra jovem não foi levada porque estava escondida sob o banco.

PM tenta localizar suspeitos

A assessoria de imprensa da PM informou que localizou duas vítimas do arrastão e que tenta localizar os suspeitos:

"De acordo com o Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), policiais militares foram informados sobre roubos que estariam ocorrendo na Linha Vermelha na manhã desta terça-feira (18/10). Viaturas foram enviadas imediatamente ao local, mas não foram encontradas vítimas. Posteriormente, a equipe deslocou-se às delegacias da área para buscar mais informações sobre a ocorrência e encontrou duas vítimas. Após colher detalhes sobre suspeitos, policiais do BPVE realizam buscas na região".

Já a Polícia Civil diz que "diligências estão em andamento para esclarecer todas as circunstâncias do crime e identificar sua autoria". A corporação destacou ainda "a importância do registro de ocorrência e, por isso, caso haja outras vítimas, orienta que procure a unidade ou faça o registro de ocorrência em qualquer delegacia do Estado. O registro também pode ser feito pela Delegacia on line acessando o link https://dedic.pcivil.rj.gov.br/".

Ônibus é atingido por tiro na Avenida Brasil

Na Avenida Brasil - que junto com a Linha Vermelha são as duas vias espressas de maior movimento no Rio - um ônibus foi atingido por um tiro, também na manhã desta terça, informou o Rio Ônibus. O coletivo da Expresso Pégaso, da linha 2339 (Campo Grande x Castelo), foi atingido por um disparo na altura de Manguinhos, na Zona Norte. Não houve feridos e o veículo foi recolhido para passar por manutenção.
Por: Ana Carolina Torres e Fabiano Rocha
Crédito: jornal Extra
18/10/2016
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar