Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Briga por pontos de tráfico leva terror em Queimados

sexta-feira, março 17, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada
Reportagem Roberto Diniz desta sexta (17).

QUEIMADOS - Segundo informações colhidas pela reportagem do Jornal Destaque Baixada, na madrugada desta quinta-feira, 16, criminosos de Parada de Lucas, ligados a facção Terceiro Comando Puro, estão tentando invadir a comunidade São Simão, dominada pela facção Comando Vermelho, em Queimados, na Baixada Fluminense.

— Passamos a viver em uma rotina de medo e impunidade. Ligamos para a polícia, mas as coisas só pioram. Estamos voltando a viver o mesmo caos da década de 90 — desabafou um comerciante que por segurança, não irá se identificar.

De acordo com o comando do 24º BPM (Queimados), operações são realizadas constantemente no bairro. “O planejamento é voltado para a redução do crime de roubo de rua, com prisões de marginais envolvidos na prática de roubo”, respondeu, por meio de nota.

Um morador que pede anonimato conta como é a rotina de viver numa área sitiada pelo crime organizado:

“A minha impressão é de completo abandono pelas autoridades. Não se vê policiamento, nem blitz isolada ocorre mais. Os assaltos são constantes, com pequenos furtos de celular, praticados por motoqueiros e assaltos nos pontos de ônibus. Eu mesmo já tive meu celular roubado por dois motoqueiros, há uns cinco meses. Estava voltando do trabalho e desci do ônibus no São Simão. Quando entrei em uma rua paralela, fui abordado por dois sujeitos em uma moto. Eles estavam armados com uma pistola. Pediram apenas meu celular. Entreguei, e eles foram embora. Eram 19h, e a rua estava movimentada. Fiquei muito revoltado e com uma sensação gigantesca de impotência. Tenho vários conhecidos que também sofreram o mesmo tipo de violência. Mulheres e crianças também não são poupadas por esses marginais, todos os dias a gente ouve tiros na cidade. A insegurança em Queimados é um sentimento comum. A gente grita por socorro, mas as autoridades estão surdas!”

Por: Redação/ Jornal Destaque Baixada
17/03/2017

Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar