Responsive Ad Slot

MAIS RECENTES

Latest

Lula será candidato em caso de Temer renunciar

sábado, maio 20, 2017

/ by Jornal Destaque Baixada

Na manhã deste sábado (20), durante evento de posse da direção do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva afirmou que será candidato a Presidente da República caso Michel Temer deixe o cargo e sejam definidas eleições diretas no Brasil.

Em seu discurso, Lula afirmou "O que queremos é eleição direta. Queremos que o Temer saia logo. Podemos até perder, mas num processo democrático".

O ex-presidente falou por pouco mais de 40 minutos. No início de sua fala, enalteceu o seu partido e afirmou "É importante a gente aprender a conviver democraticamente na adversidade. Essa é a novidade política que o PT trouxe".

Lula também afirmou que seu partido poderia ensinar como combater a corrupção. Segundo o ex-presidente, "Ninguém criou mais mecanismos de combate à corrupção que o PT".

Punição a empresário, sem prejudicar companhias

O ex-presidente Lula afirmou que a punição de empresários que cometeram atos ilícitos não pode prejudicar as empresas. "Tem de punir empresário que roubou? Tem, mas não pode destruir a empresa, porque quem paga é o trabalhador que não tem nada que ver com isso", disse, mencionando as perdas de vagas na construção civil e na indústria naval.

Lula defendeu que as investigações respeitem o Estado de Direito. "Não queremos virar um estado policial, respeitem as leis. Defendemos que as acusações sejam democraticamente julgadas. Vale PT, PMDB, procuradores, juízes, papa, todo mundo. Lei é lei. Não existe nenhuma instituição maior que a outra." Segundo ele, o PT pode ensinar a combater a corrupção com os mecanismos criados durante os anos em que a sigla esteve no poder. 

Durante seu discurso, Lula também mencionou o processo de impeachment da ex-presidente Dilma, chamando-o de "golpe", e o correlacionou com a atual crise econômica. 

"Até um tempo atrás, o Brasil era o País mais otimista do planeta Terra. Tínhamos a expectativa que, em 2016, o Brasil seria a 5ª economia do mundo. Lamentavelmente, isso não aconteceu. O golpe fez com que o Brasil chegasse aonde chegou." 

O petista ainda afirmou que o objetivo do "golpe" não era melhorar o País ou combater a corrupção, mas sim, segundo ele, por uma vontade de "entregar a economia ao capital estrangeiro".

Via: www.noticias.band.uol.com.br
Por: Estadão Conteúdo e Rádio Bandeirantes
20/05/2017
Don't Miss
© 2015 - 2022 Jornal Destaque Baixada. Todos os direitos reservados
Destaque Baixada Jornal para ler e compartilhar